Para mais novidades sobre o mundo dos games, fique de olho no Legado Plus.
Por que The Last of Us da HBO é a série mais esperada de 2022?
The Last of Us já um dos programas de televisão mais comentados nos últimos dois anos e a adaptação está a caminho de ser um das séries mais esperadas...
Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 8/2/2022 - 19h50
The Last of Us já um dos programas de televisão mais comentados nos últimos dois anos e a adaptação está a caminho de ser um das séries mais esperadas quando, presumivelmente, for ao ar em ainda em 2022. Com todo o interesse dos fãs e especulações sobre a história, há curiosidade em saber se a série pode realmente extrair o material de sua fonte original.
LEIA MAIS!
-
The Last Of Us: Série terá uma grande mudança em relação aos jogos
-
Star Wars Eclipse: Jogo será inspirando em The Last of Us, diz rumor
-
Remake de The Last of Us pode reformular Joel e Ellie; entenda
Uma adaptação para TV de mesmo nome foi anunciada em 2020. Ao lado do diretor criativo e escritor do jogo, Neil Druckmann, Craig Mazin foi nomeado como showrunner da série, depois de trabalhar anteriormente em Chernobyl, também da HBO. Desde então, houve vários anúncios para o elenco e o show está sendo filmado em vários locais no Canadá.
A série seguirá os sobreviventes Joel e Ellie enquanto viajam pela América em busca de uma organização chamada ”Vagalumes”, que está procurando uma cura para o vírus que destruiu a humanidade por mais de 20 anos. Druckmann manteve os detalhes da adaptação em segredo, mas revelou que as mudanças feitas na série visam melhorar a história.
O jogo de 2013 recebeu uma enorme aclamação, não apenas por sua jogabilidade, mas por sua história emocional e memorável, especificamente a relação entre Joel e Ellie. Ver Joel e Ellie em live-action certamente será diferente para os fãs do jogo original, mas isso não precisa ser necessariamente ruim.
Embora alguns fãs tenham rejeitado as escolhas de Pedro Pascal como Joel e Bella Ramsey como Ellie, isso não deve desconsiderar a capacidade dos atores de realizar os papéis icônicos. Enquanto Troy Baker e Ashley Johnson interpretaram perfeitamente os personagens, Pascal e Ramsey podem trazer novos públicos que os viram em seus trabalhos anteriores.
E embora possa não ser uma adaptação completamente fiel dos personagens, dá ao programa a chance de se concentrar mais nas personalidades conflitantes de Joel e Ellie à medida em que a relação entre ambos se desenvolve é interessante. Com isso em mente, haverá também mais dedicação para aprimorar a história.
Será um desafio para os roteiristas e diretores da série implementar a história sem a jogabilidade essencial que compõe o jogo, mas se feito corretamente, o produto final valerá a pena. Também pode haver mais tempo para aprofundar os personagens secundários mais interessantes, como Marlene e Bill, que raramente são vistos porque os jogadores passam muito tempo jogando com Joel e Ellie.
A transição do jogo para a televisão pode ser duvidosa para os fãs, já que os jogos não são notoriamente a maior fonte de materiais para filmes ou programas de televisão, mas a liderança de Druckmann pode finalmente superar as probabilidades. Para os fãs, também há um nível de entusiasmo em ver o mundo de The Last of Us ganhar vida.
Os gráficos do jogo foram considerados revolucionários em 2013 por serem extremamente realistas e só podem melhorar com a adaptação live-action. As fotos dos bastidores revelam locais que parecem quase idênticos aos do jogo, com locais conhecidos, como a cidade Jackson, o marco do Capitólio e a zona de quarentena de Boston.
Mas o que vai definir o potencial da série é o realismo dos infectados que se definem por seus olhares e sons em seus diferentes estágios. A estranheza dos indivíduos doentes é uma parte essencial da história pós-apocalíptica, que terá o orçamento de US$ 10 milhões por episódio.
Os criadores do programa têm horas de material de origem para trabalhar e criar mais horas de conteúdo original. Locais fiéis, histórias estendidas e arcos de personagens são indicadores claros de que o programa está se esforçando para alcançar o que o jogo conseguiu na comunidade de games, mas apenas em um meio diferente.
Com escritores como Druckmann e Mazin, o programa está no caminho certo para atender às expectativas que a HBO e os fãs colocaram sobre eles. Mas e você, o que acha de tudo isso? Não esqueça de comentar em nossas redes sociais!