Por que os fãs de games vão gostar de Resistência, filme que está em cartaz nos cinemas
O novo filme sci-fi de Gareth Edwards, Resistência mostra um futuro distópico com uma pegada muito similar a grandes jogos como Detroit (2018) e Horizon Zero Dawn (2027).
Compartilhe: Jony Rendrex
Publicado em 11/10/2023 - 15h00
Resistência, o novo longa sci-fi da 20th Century Studios dirigido por Gareth Edwards, acabou de estrear nos cinemas de todo o Brasil. Com um visual fascinante, o longa mostra uma guerra entre seres humanos e Inteligências Artificiais em um futuro distópico com um roteiro digno de um grande game de ficção científica.
No novo longa da 20th Century Studios, Joshua (John David Washington), um ex-agente das forças especiais que sofre com o desaparecimento de sua esposa (Gemma Chan), é recrutado para caçar e matar o Criador, o desconhecido arquiteto da avançada IA que desenvolveu uma misteriosa arma com o poder de acabar com a guerra e com a própria humanidade.
Joshua e sua equipe de agentes de elite ultrapassam as linhas inimigas, rumo ao centro do sombrio território ocupado pela IA, mas acabam descobrindo que a arma que devem destruir é uma Inteligência Artificial em forma de criança.
Mas por que os gamers de plantão não podem deixar de assistir ao filme?
O fascinante visual misturado com o roteiro tecnológico e cheio de ação tem tudo para agradar os fãs de games que, com certeza, já se depararam com temáticas parecidas à de Resistência em jogos de diferentes gêneros.
Um grande exemplo é Detroit, da Quantic Dream. O game de 2018 se passa no ano de 2038 na cidade homônima ao jogo revitalizada pela introdução de androides na vida cotidiana. Os problemas começam a aparecer quando esses androides passam a se comportar como seres humanos, fazendo com o que o controle seja perdido.
Outro jogo muito popular que traz uma história similar ao longa de Gareth Edwards é Overwatch (2016). O FPS, assim como Resistência, também se passa em um futuro onde, alguns anos antes, os robôs começam a se voltar contra a humanidade no que ficou conhecida como Crise Ômnica, resultando em uma grande guerra entre humanos e maquinas.
Além dos jogos citados acima, os fãs de Cyberpunk 2077 (2022) e Horizon Zero Dawn (2017) também, certamente, vão curtir Resistência. O primeiro e tão esperado game mostra os humanos lutando contra um implante cibernético que ameaça seus corpos, enquanto o segundo segue a caçadora Aloy buscando descobrir mais sobre passado em um mundo dominado por máquinas, ambos trazendo um paralelo muito interessante com a aventura de John David Washington no novo filme da 20th Century Studios.
Resistência está em cartaz exclusivamente nos cinemas.
Logo abaixo, assista a um vídeo do nosso canal no YouTube, a LegadoTV – se inscreva clicando aqui.