PL pede o fim da meia entrada em São Paulo

Proposta prevê fim da meia entrada em eventos culturais. Entenda melhor o caso - legadoplus

A Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) aprovou um PL que extingue a meia entrada em eventos culturais na cidade de SP. A proposta é tornar único o valor que é cobrado nesses eventos para todas as categorias que são abrangidas pela lei, como estudantes, idosos, professores e pessoas de baixa renda.

O PL foi criada pelo deputado Arthur do Val e segundo o próprio, isso é uma forma de acabar com a “distorção social”. A proposta coloca a meia entrada como valor padrão e não é cumulativa com outros benefícios. Ou seja, mesmo que você seja estudante, você não terá direito a menos que o valor cobrado.

Por mais que tenha sido aprovada pela Assembleia Legislativa de São Paulo, o governador em exercício, Carlão Pignatari, diz que essa aprovação foi um equívoco. O deputado, que é presidente da ALESP e está no lugar do governador João Dória enquanto o mesmo está em viagem, disse que irá vetar a medida caso ela chegue para sanção enquanto ele estiver à frente da administração do Estado.

De acordo com as leis federais, o benefício da meia entrada é garantido, como forma de democratizar o acesso à cultura. Sendo assim, o PL que pede o fim da meia entrada, se tornaria inconstitucional por ferir a lei federal. Espera-se que isso seja levado em consideração para que o PL seja vetado.

Vamos ficar de olho para saber como serão os próximos capítulos da possível lei. Fique ligado aqui no Legado Plus.

LEIA TAMBÉM:

Jornalista, apaixonada por cultura pop, fã de quadrinhos, alucinada por séries. Fiz do meu amor profissão e hoje sigo escrevendo sobre aquilo que eu mais amo. Adoro um bom filme de terror, mas no fim, fico mais assustada que todo mundo no grupo.
Leia também
Sair da versão mobile