Paulo Gustavo: Relembre a carreira do artista nos cinemas
Paulo Gustavo, querido ator que conquistou o Brasil com sua personagem Dona Hermínia morreu nesta terça (4), aos 42 anos, vítima da Covid-19. O humorista começou a se destacar...
Compartilhe: Yuri Gonçalves
Publicado em 5/5/2021 - 19h47
Paulo Gustavo, querido ator que conquistou o Brasil com sua personagem Dona Hermínia morreu nesta terça (4), aos 42 anos, vítima da Covid-19.
O humorista começou a se destacar na carreira artística quando integrou o elenco da peça Surto, em 2004. Dali em diante, Paulo Gustavo construiu uma sólida carreira, com monólogos no teatro e programas de TV como Vai que Cola e 220 Volts.
Contudo, o ator também deixou um legado no cinema. Além dos números alcançados com a trilogia Minha Mãe é uma Peça, o humorista pode ser visto em algumas obras menos badaladas, mas com a mesma agilidade de sempre. Vamos conhecer a filmografia Paulo Gustavo:
A Guerra dos Rocha (2008)
Divã (2009)
Xuxa em O Mistério de Feiurinha (2009)
Neste que é o último longa metragem protagonizado pela Rainha dos Baixinhos, em um mundo de faz de conta, o ator interpreta Caio Lacaio.
Minha Mãe é uma Peça: O Filme (2013)
O filme que projetou Paulo Gustavo para todo Brasil. Baseado na peça de mesmo nome, dá vida a iconica Dona Herminia: Cheia de frases ácidas, um tantinho exagerada, mas sempre amorosa com seus filhos.
Os Homens São de Marte… E é pra Lá que Eu Vou! (2014)
Mônica Martelli é Fernanda, uma promotora de eventos em busca do parceiro ideal para construir uma vida de casal. Paulo Gustavo vive Aníbal, colega de trabalho e amigo pessoal com quem Fernanda divide as dores e delicias de sua busca.
Vai que Cola: O Filme (2015)
Minha Mãe é uma Peça 2: O Filme (2016)
Fala Sério, Mãe! (2017)
Aqui Paulo Gustavo é… Paulo Gustavo. O ator aparece em uma cena onde mãe (Indrid Guimarães) e filha (Larissa Manoela) encontram o ídolo no supermercado.
Minha Vida em Marte (2018)
Fernanda, passa por uma crise no casamento, fazendo-a se questionar sobre sua felicidade. A narrativa se volta, então, para a relação de amizade entre os personagens de Paulo Gustavo e Monica Martelli.
Minha Mãe é uma Peça 3: O Filme (2019)
Dona Hermínia tem que lidar com a gravidez de Marcelina, e o matrimônio de seu filho homossexual. Grande sucesso de bilheteria que acabou sendo a aventura final da querida personagem.