Oscar 2023 toma medidas drásticas contra filmes de streaming

Oscar 2023 toma medida drástica contra filmes de streaming - legadoplus

O Oscar 2023 não irá permitir mais a participação de filmes lançados apenas nos streamings. A decisão foi anunciada recentemente pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, via The Hollywood Reporter.

LEIA TAMBÉM:

Durante a pandemia, que foi um período em que os cinemas estiveram fechados por conta da aglomeração, a medida foi flexibilizada. O que permitia que filmes lançados em streamings, como Netflix, pudessem participar da premiação. Entretanto, agora que tudo está voltando ao normal, o Oscar não irá aceitar a participação desses longas lançados apenas nas plataformas.


A medida já está valendo e apenas filmes que foram lançados no cinema entre o primeiro e o último dia de 2022 é que poderão concorrer. Os projetos precisam ser inscritos até o dia 15 de novembro para que eles possam concorrer a premiação.

Apesar disso, as plataformas de streaming podem concorrer no Oscar, desde que lancem seus filmes por um período – mesmo que curto – nos cinemas. A Netflix já fez algo semelhante com O Irlandês e Roma, em que foram exibidos em cinemas selecionados por um curto momento.


A Netflix mesmo já estuda lançar seus filmes por, pelo menos, 45 dias no cinema. Entretanto, ainda não se sabe se a decisão de fato irá acontecer. Para saber mais detalhes, fique ligado aqui no Legado Plus.

 


Jornalista, apaixonada por cultura pop, fã de quadrinhos, alucinada por séries. Fiz do meu amor profissão e hoje sigo escrevendo sobre aquilo que eu mais amo. Adoro um bom filme de terror, mas no fim, fico mais assustada que todo mundo no grupo.
Leia também
Comentários fechados

Os comentários desse post foram encerrados.