Oi? Michael Bay é processado por morte de pombo
O diretor está enfrentando um processo na Itália por conta da morte de um pombo no set de Esquadrão 6, filme da Netflix
Compartilhe: Mariana
Publicado em 13/1/2023 - 14h30
Pode parecer loucura, mas sim, Michael Bay está sendo processado devido a morte de um pombo no set de filmagens do filme Esquadrão 6, da Netflix. Quem traz as informações é o site TheWrap.
Segundo o texto do processo, o pombo teria sido atropelado por uma câmera montada em um trilho durante as filmagens do longa, que aconteceu em Roma em 2018. Um indivíduo que trabalhava no set de filmagens, viu o animal morto, tirou uma foto e denunciou para as autoridades italianas.
Acontece que na Itália, os pombos são animais protegidos por lei, inclusive cidadãos não podem ferir, matar ou capturar os pássaros. Há uma lei semelhante na Constituição da União Europeia. Por conta deste fato, Bay está sendo processado pela morte do bichinho. Entretanto, o diretor nega que tenha atentado contra a vida do animal.
Todo mundo sabe que eu amo animais e me dedico ao ativismo por eles. Nenhum animal envolvido na produção de Esquadrão 6 foi machucado – ou, inclusive, em qualquer set no qual eu tenha trabalhado nos últimos 30 anos.
O diretor ainda disse que seus advogados ainda coletaram evidências de que não ocorreu nenhum mal com o pombo e que ele acredita que a verdade prevalecerá quando o julgamento for finalizado. Além disso, Bay ainda diz que as autoridades italianas tentaram fazer ele pagar uma multa buscando encerrar o caso, mas ele teria que assumir a culpa pela morte da espécie.
Para continuar informado sobre o caso e muitas novidades no mundo da cultura pop, continue de olho aqui no Legado Plus.