O Urso do Pó Branco estreia acima das expectativas nas bilheterias

Com boas críticas e a atenção do público por sua premissa bizarra, O Urso do Pó Branco teve ótima abertura nas bilheterias dos EUA.

O Urso do Pó Branco estreia acima das expectativas nas bilheterias
REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Tiago
Publicado em 27/2/2023 - 05h27

Apesar das bilheterias do fim de semana na América do Norte terem sido lideradas mais uma vez pelo filme da Marvel Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania (US$ 32 milhões), foi O Urso do Pó Branco quem ganhou a maioria das manchetes positivas.


Publicidade
LEIA TAMBÉM




O longa, que conta a história de uma cidade aterrorizada por um urso após o animal ingerir cocaína, arrecadou US$ 23 milhões em seu primeiro fim de semana no país. É uma estreia bem acima das expectativas, que previam que ficaria em torno dos US$ 15 milhões. Vale ressaltar que O Urso do Pó Branco não custou tanto quanto um filme da Marvel, de modo que ele pode arrecadar bem menos de US$ 100 milhões e ainda ser um hit.

Esse sucesso pode ser creditado ao fato do filme ter viralizado na internet bem antes do lançamento. Todos os vídeos do longa somaram mais de 90 milhões de views no YouTube segundo o Box Office Pro. Os trailers enfatizaram a premissa bizarra do filme e sua conta oficial no Twitter deu prosseguimento ao marketing viral.

Publicidade

Some isso com as boas críticas e você tem mais um sucesso para a Universal. O estúdio vive um excelente momento, e só em 2023 conseguiu entregar dois hits que traduziram views nas redes sociais em bons números nas bilheterias – o primeiro foi M3GAN.

É bom ver que, num momento de forte competição entre cinema e streaming e com Hollywood apostando cada vez mais em franquias já estabelecidas, ainda há quem decida ver filmes originais na telona. Basta apenas uma premissa curiosa (“uma boneca com Inteligência Artificial assassina!” “um urso maníaco lotado de cocaína!”), um trailer de sucesso nas redes sociais e boa resposta da crítica e do público.

Publicidade

Vale ressaltar que O Urso do Pó Branco não foi o único lançamento a desempenhar acima do esperado nas bilheterias americanas. O drama cristão Jesus Revolution arrecadou US$ 15,5 milhões, bem acima das expectativas, que diziam que ele ficaria abaixo dos US$ 10 milhões. Tudo isso graças, mais uma vez, ao marketing, que focou no público religioso, em particular mulheres (que responderam por 59% do público pagante) e pessoas acima dos 25 anos (89% do total).

Enfim, são dois sucessos que mostram que a audiência está sim disposta a assistir mais do que filmes de super-heróis na telona – desde que Hollywood de fato produza algo que valha a pena ser visto no cinema. Passada a pandemia, os grandes estúdios chegaram a conclusão de que lançar filmes direto no streaming seria deixar de arrecadar muito dinheiro e tornar os longas ainda mais populares.

Publicidade

2023 será um ano lotado de lançamentos cinematográficos, muito necessários após os períodos de seca que vimos em 2021 e 2022. Até agora, tivemos um começo promissor.

Continue ligado no Legado Plus!

Publicidade


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Sair da versão mobile