O que acontece com o Batman no final da trilogia Arkham? Confira

A franquia Batman: Arkham é conhecida por levar os jogos de super-heróis a sucessos críticos e financeiros. O efeito que as produções da Rocksteady teve nos jogos modernos não...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 11/2/2022 - 03h15


Publicidade
LEIA TAMBÉM




A franquia Batman: Arkham é conhecida por levar os jogos de super-heróis a sucessos críticos e financeiros. O efeito que as produções da Rocksteady teve nos jogos modernos não é para menos, e sua influência pode ser sentida em quase todos os jogos de super-heróis desenvolvidos desde então.

 

Publicidade

LEIA MAIS!

 

A franquia principal foi dividida em três jogos, enquanto a WB Games Montréal desenvolveu um projeto prequel. Dezenas dos vilões mais icônicos do Batman apareceram ao longo da série, com Coringa, Pinguim e Espantalho servindo como alguns antagonistas proeminentes.

Publicidade

Quando Batman: Arkham chegou ao seu último capítulo, Arkham Knight, a Rocksteady já havia construído um universo profundo com esses personagens. Mesmo que a franquia tenha sido muito popular, ela teve que terminar eventualmente, e Arkham Knight entregou um final que poucos esqueceram desde então.

Batman desmascarado

Publicidade

O objetivo de muitos vilões do Batman em qualquer mídia tem sido revelar sua identidade secreta. Em Batman: Arkham Knight, Espantalho consegue ter sucesso, mas tem mais a ver com Batman permitindo que ele o faça. Depois que Robin e Jim Gordon são capturados pelo vilão, Batman se permite ser capturado e é levado para o Asilo Arkham.

Após o monólogo habitual do vilão, Espantalho desmascara Batman para revelar Bruce Wayne na câmera para toda Gotham, e então injeta nele a toxina do medo várias vezes para mostrar a Gotham como até o Batman pode quebrar.

Publicidade

A batalha pela mente do Batman

Em Akrham Knight, Batman está experimentando alucinações do Coringa devido a uma combinação de exposição à toxina do medo e restos do sangue de Coringa nos eventos de Arkham City. Essas alucinações foram muito exacerbadas pela toxina que o Espantalho injetou.

Publicidade

Isso culminou em uma batalha entre Batman e Coringa pelo controle sobre a mente do herói. Coringa tenta sobrecarregar o Batman, lembrando-o de todas as pessoas que ele perdeu ao longo dos anos, mas Batman joga o vilão em uma cela e o prende em sua mente.

Iniciando o protocolo Knightfall

Publicidade

Uma vez que Batman recupera o controle de sua mente, ele é capaz de superar o Espantalho com a ajuda de Jason Todd. Depois de se reunir com Jim Gordon e Alfred, Batman decide que ele deve cuidar de quaisquer crimes remanescentes antes que ele possa retornar à Mansão Wayne para iniciar o “Protocolo Knightfall”.

Quando Batman retorna à Mansão Wayne, que foi cercada por repórteres, ele cumprimenta Alfred na porta da frente e os dois entram, momento em que a Mansão Wayne explode. Não há nenhuma palavra oficial sobre se Alfred ou Batman sobreviverão, mas uma cena final mostra um criminoso sendo perseguido por uma figura macabra que se assemelha ao Batman.

Publicidade

Este final para uma das séries de jogos de super-heróis mais populares de todos os tempos foi muito controverso, e é lembrado para melhor ou pior por muitos fãs até hoje. É certamente uma escolha criativa que deixa muito a interpretação e, em sua essência, fala do profundo mistério e do pensamento calculado que cerca o Cavaleiro das Trevas.

Houve alguma empolgação para o futuro, dado que Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça continuará a história de Arkham de alguma forma, então os fãs terão que esperar até que o jogo seja lançado para ver se eles conseguem algum desfecho na história de Batman: Arkham.

Publicidade

Mas e você, o que acha de tudo isso? Não esqueça de comentar em nossas redes sociais. Batman: Arkham Knight está disponível para PC, PS4 e Xbox One!

Para mais novidades sobre o mundo dos games, fique de olho no Legado Plus.

Publicidade



Sair da versão mobile