O filme A Órfã é baseado em fatos reais?

Com a estreia de A Órfã 2, o público voltou a se lembrar de Esther e suas maldades. Entretanto, uma das principais perguntas que fica é: o filme é...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Mariana
Publicado em 23/9/2022 - 22h19

Depois de bons anos, A Órfã finalmente ganhou sua sequência. Trazendo Esther mais uma vez para as telonas, A Órfã 2 segue chamando a atenção do público e levando a galera aos cinemas para ver mais um capítulo da história de uma das personagens mais macabras dos filmes de terror.


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Entretanto, uma das principais perguntas que rondam a trama é: A Órfã é baseado em fatos reais? Por isso, o Legado Plus vai te explicar todos os detalhes que você precisa conhecer para saber mais sobre Esther e outros personagens do longa. Vamos lá?

Afinal, A Órfã é baseado em fatos reais?

É bastante comum assistir filmes de terror e suspense que são baseados em fatos reais, o que deixa tudo ainda mais medonho na hora de acompanhar uma nova história. E com A Órfã não poderia ser diferente, não é mesmo? Afinal, a história de Esther consegue ser ainda mais esquisita no decorrer da trama.

Publicidade

Mas, Esther existiu mesmo? O filme é real? Vamos aos fatos: sim e não. Sim, porque a trama principal de Esther é baseado numa história que rolou em 2007 (antes do primeiro filme estrear). É isso mesmo, o diretor de A Órfã se inspirou em uma trama muito macabra que se passa na República Tcheca, envolvendo três mulheres e crianças torturadas. Você pode conhecer a história de Barbora Skrlová clicando bem aqui.

Publicidade

Entretanto, a semelhança com a vida real acaba aqui. Então, é aqui que entra a parte de não ser baseado em fatos reais. Isso porque, a ideia foi transformar o problema de Barbora Skrlová no enredo para uma personagem específica. Então, tanto no primeiro quanto no segundo filme, as histórias não passam de ficção. Ou seja, nada daquilo aconteceu.

E aí, gostou de conhecer um pouco mais sobre A Órfã?

Publicidade

Continue aqui no Legado Plus e acompanhe as principais notícias sobre o mundo da cultura pop.




Você Comentou Este Artigo
  1. Dowglasz Abjhorsky disse:

    Bora colocar em pratos limpos (mas não é porque os pratos estão limpos que você vai misturar arroz de hoje com arroz azedo de ontem que ficou fora da geladeira achando que se misturar ninguém vai sentir o gosto diferente, ok?).

    A Órfã é baseado em fatos reais porque se baseia em fatos que são reais. Ou seja, o filme tem uma base. E a base para o filme são fatos que ocorreram de fato em uma história factual.

    Existiu o trabalho de roteiristas com licença poética? SIM! Isso é uma obra comercial, não é um documentário histórico!!!

    Ou seja, o filme Titanic ao mesmo tempo é e não é baseado em fatos reais, Schrödinger???

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Sair da versão mobile