Netflix fará nova adaptação de game
Netflix é aquela coisa, quase todo mundo vê, mas a qualidade varia bastante. Se por vezes ela produz sucessos como Stranger Things, por outras ela entrega um maremoto de bombas...
Compartilhe: Juan de Carvalho
Publicado em 17/2/2022 - 12h25
Netflix é aquela coisa, quase todo mundo vê, mas a qualidade varia bastante. Se por vezes ela produz sucessos como Stranger Things, por outras ela entrega um maremoto de bombas que com frequência acabam no limbo do cancelamento. Com adaptações de games no serviço, a coisa não é diferente.
LEIA MAIS!
-
Uncharted: Fora do Mapa estreia com US$ 21 milhões em 15 países
-
[CRÍTICA] Humilde, Uncharted surpreende como um dos melhores filmes de games
-
Remakes de Uncharted e God of War foram considerados pela PlayStation; saiba mais
O histórico da Netflix com games é bastante interessante. Já produziu sucessos como Castlevania e a aclamadíssima Arcane, mas também já lançou meias-bombas como Dragon’s Dogma. Ao que tudo indica, o serviço agora procura expandir suas adaptações para live-action.
Se você acompanha as adaptações que os games ganham no cinema ao longo das últimas décadas, o saldo não é lá muito positivo. Para cada filme legalzinho (Sonic?), há uma montanha de resultados desastrosos. Resident Evil, coitada, parece não ter sorte com suas adaptações.
Há quem diga que o problema seja a falta de amor ou entendimento com a mídia. Ducan Jones, como fã, foi lá e fez seu Warcraft, enquanto a Ubisoft por conta própria produziu um filme de Assassins’ Creed com Michael Fassbender no papel principal. Ambos provaram que nem quem entende consegue fazer algo que preste.
Além de uma série baseada na franquia Resident Evil (Deus nos ajude), sabe-se agora que uma outra franquia famosa deve ganhar uma adaptação Netflix. A empresa fez o anúncio em suas redes sociais:
Sim, a adaptação da vez é Bioshock. O aclamado immersive sim de Ken Levine e da Irrational Games verá uma adaptação finalmente (?) sair do papel. Em 2008, menos de um ano após o lançamento do game, a Universal planejava um filme dirigido por Gore Verbinski (Piratas do Caribe) que… bem, já faz quase 14 anos.
O filme virá após uma parceria entre Netflix, 2k e Take-Two (responsáveis pela distribuição do game). Não se sabe ainda qual dos três games (Bioshock, Bioshock 2 Bioshock Infinite) será adaptado, ou mesmo se será uma história inédita adaptada no universo (ou seria multiverso?) da franquia.
Vale lembrar que um novo Bioshock também está em desenvolvimento, aparentemente em seus estágios inicias, então é possível que demore alguns anos até mesmo para termos alguma novidade.
E aí, empolgado com o futuro dos games na Netflix?
Para mais novidades sobre o mundo dos games, fique de olho no Legado Plus.