Minions 2 supera 5 milhões de ingressos vendidos no Brasil
Minions 2 roubou a liderança da bilheteria brasileira de Thor: Amor e Trovão e superou o público de Top Gun: Maverick só nos últimos dias.
Compartilhe: Tiago
Publicado em 28/7/2022 - 20h31
Após um começo morno, parece que Minions 2: A Origem de Gru conseguiu utilizar as férias de julho para alcançar um desempenho muito bom (ainda que inferior ao de seu predecessor de 2015, que saiu de cartaz com quase 9 milhões de ingressos vendidos).
A animação roubou de Thor: Amor e Trovão a liderança das bilheterias na cine-semana de 21 a 27 de julho, apesar do blockbuster da Marvel estar em cartaz há menos tempo do que Minions 2. Segundo a FilmeB, as criaturas amarelas venderam mais de 1 milhão de ingressos e faturaram quase R$ 18 milhões na semana, chegando a um total de 4,98 milhões de público e R$ 88,9 milhões de renda até a noite de quarta.
Ou seja: o longa superou os 5 milhões de ingressos e R$ 90 milhões em bilheteria enquanto você lê este artigo 🙂
De toda forma, Minions 2 agora é o quarto filme de maior público do ano nas salas brasileiras, superando o surpreendente Top Gun: Maverick (4,83 milhões), porém atrás de três hits da Marvel e DC: Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (8,48 milhões), Batman (5,91 milhões) e Thor 4 (5,15 milhões).
No entanto, é bom ressaltar que, graças ao alto preço dos ingressos, por enquanto Maverick ainda está à frente de tanto Minions 2 quanto Thor 4 no faturamento: são R$ 105 milhões para o longa estrelado por Tom Cruise contra R$ 100 milhões de Amor e Trovão e, como você viu acima, quase R$ 89 milhões para a animação da Illumination, cujo preço médio por ingresso é bem menor que os dos rivais graças a seu público-alvo infantil, que paga meia entrada.
Minions 2: A Origem de Gru é uma das maiores bilheterias de 2022 no Brasil
Seja como for, Minions 2 compensa esse problema com uma performance exemplar durante as férias de julho, especialmente nos dias úteis. Graças aos preços promocionais, mais atraentes para pais com filhos pequenos, o longa vendeu mais ingressos diários entre segunda e quarta do que na quinta e na sexta, de acordo com a FilmeB.
Com as férias chegando ao fim, porém, e com a chegada do concorrente DC Liga dos Super-Pets aos cinemas, Minions 2 pode estar chegando ao fim de sua carreira cinematográfica no Brasil. Ainda assim, com mais de 5 milhões de público, é o bastante para ser o maior filme infantil no país desde o início da pandemia.
Continue ligado no Legado Plus!