Maligno: Explicando qual é o plot twist do novo terror de James Wan

Maligno (Malignant) é o novo filme de terror dirigido por James Wan que está causando enorme repercussão com as plateias. Misturando diversos elementos visuais e narrativos, a história de Maligno...

Maligno-Explicando-qual-e-o-plot-twist-do-novo-terror-de-James-Wan-Legado-Plus
REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Yuri Gonçalves
Publicado em 13/9/2021 - 20h29


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Maligno (Malignant) é o novo filme de terror dirigido por James Wan que está causando enorme repercussão com as plateias.

Misturando diversos elementos visuais e narrativos, a história de Maligno está sendo celebrada como uma ideia  original no mundo dos blockbusters, em meio a tantas continuações e remakes.

Publicidade

O fato de ter sido lançado de forma tímida acabou ajudando com que o filme conseguisse guardar seu grande plot twist até sua estreia. Porém, aqui no Legado Plus, revelaremos qual a grande virada de Maligno. Confira:

Qual a história de Maligno? 

Madison (Annabelle Wallis) sente-se paralisada por visões chocantes de assassinatos horríveis, e tudo piora à medida que descobre que estes sonhos acordados são realidades aterradoras. Assista ao trailer:

Publicidade

Qual o plot twist de Maligno?

Em certo momento do filme, a investigação descobre que Madison Lake na verdade nasceu Emily May, e que tinha como irmão gêmeo Gabriel.

Contudo, devido a uma má formação genética, Gabriel não desenvolveu um corpo próprio, sendo considerado um tumor raro (teratoma) parasitando o corpo da irmã. Apesar disso, por dividir o cérebro com Emily, Gabriel consciência e personalidade próprias. Para deixar a ideia ainda mais maluca, o gêmeo ainda desenvolveu poderes mentais e super força.

Publicidade

Na busca de que Emily / Madison pudesse ter uma vida normal, a equipe da Dra. Florence Weaver concordou em remover todos os vestígios de Gabriel, restando apenas um tumor (maligno) adormecido no cérebro da menina.

Porém, quando Derek bateu a cabeça de Madison contra a parede, no inicio do filme, acabou por “acordar” Gabriel.

Publicidade

O plano de Gabriel

Uma vez desperto, Gabriel passa a “tomar o controle” do corpo de Madison, especialmente quando ela dorme. O “gêmeo mau” passa a caçar e assassinar todos aqueles que podem o despertam raiva, em especial, a equipe médica da Dra. Weaver.

Desta forma, o que Madison acreditava serem visões ou pesadelos, na verdade era vestigio de memória de quando Gabriel assumia o controle.

Publicidade

Os malignos poderes de Gabriel

Ao longo da trama, vemos que Gabriel possui alguns poderes. Logo no começo, é mostrado como o tumor possui algum tipo de poder psíquico que o permite controlar a eletricidade. Isso leva a sua habilidade de conseguir se comunicar por rádios e TVs.

Quando no controle do corpo de Madison, Gabriel manifesta agilidade e força além do normal.

Publicidade

No final do filme, vemos que Madison começa a controlar Gabriel, e por sequência, herda os poderes. Porém uma pequena fagulha de uma lâmpada deixa em aberto se Gabriel foi totalmente vencido.

Maligno chegou aos cinema brasileiros em 9 de setembro. Além de Annabelle Wallis, o longa conta com Jake Abel, George Young, Maddie Hasson, Michole Briana White, Zoe Bell, Jacqueline McKenzie e Mckenna Grace.

Publicidade



Sair da versão mobile