Kindred | Romance sci-fi da lendária e pioneira autora Octavia Butler vai virar série
‘Kindred: Laços de Sangue’, o clássico romance sci-fi da lendária e pioneira autora Octavia Butler, vai virar série. Segundo notícia do Slashfilm, a produção já está encomendado pelo canal FX. O...
Compartilhe: Yuri Gonçalves
Publicado em 19/7/2021 - 19h00
‘Kindred: Laços de Sangue’, o clássico romance sci-fi da lendária e pioneira autora Octavia Butler, vai virar série. Segundo notícia do Slashfilm, a produção já está encomendado pelo canal FX.
O site apurou que o desenvolvimento do projeto deve se iniciar oficialmente no próximo mes de setembro, então logo teremos mais notícias sobre a produção. Por hora, já está confirmado que Janicza Bravo, conhecida por seu aclamado trabalho em ‘Zola’, dirigirá o piloto e depois segue como produtora executiva da série.
Para o Deadline, Bravo declarou:
Eu li Kindred pela primeira vez há 20 anos. Eu estava na faculdade. Nunca tinha me visto em um mundo como aquele. E certamente não como protagonista. O que pode parecer apenas um retrato de uma mulher invisível é também um poderoso abraço de nossa relação com a história e como ela pode nos aproximar de nosso futuro
Qual a história?
Kindred acompanha Dana, uma jovem negra e aspirante a escritora que dá uma guinada em sua vida ao se mudar para Los Angeles. Enquanto luta para assumir o controle de sua jornada e se estabelecer em seu novo ambiente, Dana também é assombrada por seu passado – de uma forma muito real e visceral.
Ela é violentamente arrastada para uma viagem no tempo, entre o presente e uma plantação em Maryland do século XIX, onde ela encontra seus ancestrais.
Mallori Johnson será Dana. Branden Jacobs-Jenkins (Watchmen) será o roteirista. Entre os produtores executivos, temos Courtney Lee-Mitchell, Darren Aronofsky, Joe Weisberg e Joel Fields.
Quem é Octavia Butler?
Octavia Butler foi uma escritora de vanguarda, cujo trabalho abriu o caminho para muitos dos escritores de ficção científica negros que se seguiram.
Seus romances se entrelaçam com questões complexas de interseccionalidade, raça, cultura, mitologia e afrofuturismo. As vendas de seus livros só aumentaram desde sua morte em 2006, à medida que a discussão sobre vozes negras na ficção científica se tornaram mais frequentes.
Seu trabalho é amplamente premiado e discutido em nichos específicos. Agora com a série, a tendência é que o legado de Butler se amplifique.