James Gunn denuncia erro no Disney+ no lançamento de Guardiões da Galáxia 3
Após a estreia de Guardiões da Galáxia 3 no Disney+, o diretor James Gunn apontou um erro bem amador na página do filme na plataforma.
Guardiões da Galáxia 3 foi o último filme lançado no Universo Cinematográfico Marvel arrecadando US$ 845,4 milhões nos cinemas. Foi adicionado ao Disney+ em 2 de agosto e rapidamente se tornou o filme mais assistido em serviços de streaming.
No Threads, um fã observou que a prévia de Guardiões da Galáxia Vol. 3 na proporção IMAX no Disney+ não retratou com precisão a aparência do filme nesse formato. O usuário afirmou que a pré-visualização é “apenas uma versão cortada da foto widescreen”, ao que James Gunn confirmou e concordou que não estava certo.
O roteirista/diretor também revelou que a pré-visualização não mostra com precisão aos espectadores como seria assisti-lo em IMAX, dizendo aos fãs que essa ” versão não é cortada”, mas apresenta “coisas novas” na parte superior e inferior”.
Após os comentários de James Gunn, o Disney+ corrigiu as imagens de pré-visualização de Guardiões da Galáxia Vol. 3 no serviço de streaming. Agora, a miniatura exibe com precisão a proporção IMAX.
Uma comparação lado a lado mostra como a miniatura original era apenas uma versão cortada da imagem original, enquanto a miniatura atualizada revela partes não vistas da foto na parte superior e inferior da tela:
Stephane Ceretti, supervisor de efeitos visuais da Marvel Studios, apontou via X (anteriormente Twitter) que o Disney+ cometeu um erro nas miniaturas de Guardiões da Galáxia Vol. 3, afirmando que elas estavam incorretas.
Ele criticou a abordagem do Disney+ por confiar a criação das miniaturas a um designer com habilidades limitadas em Photoshop, ao invés de representar com precisão o formato IMAX do filme.
Fique ligado aqui no Legado Plus para não perder nenhuma novidade!