Irmãos de Sangue: Muhammad Ali e Malcolm X são tema de documentário no Netflix
Irmãos de Sangue: Muhammad Ali e Malcolm X (Blood Brothers) é a nova adição mundial no catálogo do Netflix, a partir deste dia 9 de setembro. Clique para assistir....
Compartilhe: Yuri Gonçalves
Publicado em 9/9/2021 - 19h25
Irmãos de Sangue: Muhammad Ali e Malcolm X (Blood Brothers) é a nova adição mundial no catálogo do Netflix, a partir deste dia 9 de setembro. Clique para assistir.
O filme conta a história extraordinária e trágica da amizade entre duas das figuras mais emblemáticas do século 20: Muhammad Ali, o maior boxeador de todos os tempos, e Malcolm X, o revolucionário e carismático líder afro-americano da Nação do Islã.
Baseado no livro de Randy Roberts e Johnny Smith, o documentário dirigido por Marcus A. Clarke reúne imagens de arquivo nunca antes vistos. Assista ao trailer de Blood Brothers:
Confira a sinopse de Irmãos de Sangue
Muhammad Ali e Malcolm X. Essa amizade não poderia ser mais improvável: um campeão olímpico impetuoso, que falava em versos (para a alegria da imprensa branca), e um ex-presidiário e intelectual convertido em revolucionário, que lutava contra a opressão branca e considerava o esporte algo trivial. Mas o vínculo entre eles era profundo, e a amizade era sincera.
Realidade e ficção
A amizade entre estes dois ícones do século XX foi retratada também no longa de estreia de Regina King como diretora ,“Uma Noite em Miami...”.
O filme é um relato ficcional de uma noite que eles passaram com Sam Cooke e Jim Brown. Atualmente o longa está disponível no catálogo do Amazon Prime Video. Clique aqui para assistir.