Gran Turismo: Editor do filme revela grande cena deletada
O editor do filme de Gran Turismo revelou a maior cena que sobrou na sala de edição.
Compartilhe: Junior Morais
Publicado em 28/8/2023 - 11h00
Após o sucesso de The Last of Us, a Sony está adaptando a famosa franquia de corridas em um filme. O filme já foi lançado em algumas regiões e conta a história real de Jann Mardenborough, um piloto profissional.
Ele foi selecionado para a GT Academy, um programa que transforma jogadores em pilotos reais, após jogar exclusivamente videogames da PlayStation. Mardenborough agora possui 12 anos de experiência em corridas profissionais.
Ao falar exclusivamente com Russ Milheim do The Direct, o editor do Gran Turismo, Colby Parker Jr., revelou uma das maiores cenas excluídas do filme. Parker compartilhou como houve uma sequência em que “Jann volta para casa”, uma cena que foi “a única realmente grande” que não estava no filme final:
Há uma cena em que Jann volta para casa, mais ou menos depois de ganhar o Gran Turismo e comemora com a família, mas ele ainda é pequeno – suas calças são um pouco grandes para ele. E [risos] ele tem que ficar um pouco castigado pela família. Esse foi o único realmente grande.
Ele esclareceu que muitas cenas foram “curtas e realmente reduzidas”, incluindo “mais dele trabalhando na loja de departamentos” e “mais humor com Persol”:
… [Muitas] cenas foram interrompidas e realmente raspadas. Tipo, havia muito mais dele trabalhando na loja de departamentos e algumas histórias engraçadas sobre sua vida cotidiana na loja de departamentos. Havia muito mais humor com Persol e ele sendo apenas crianças, mas você sabe, eles simplesmente não avançaram na trama. Eles são muito engraçados, no entanto. Acho que perdemos um pouco de humor. Mas ou perdemos o humor ou perdemos as emoções com a família, e muitas dessas batidas humorísticas foram substituídas por batidas mais emocionais.
Parker então acrescentou que as “filmagens de corrida” que sobraram “poderiam [fazer] mais cinco filmes”:
… Há tantas filmagens de corrida. Poderíamos fazer mais cinco filmes. Poderíamos ter adicionado mais quatro corridas. Você viu, tem uma montagem no meio. E isso foi durante quatro ou cinco filmes que foram rodados que eu estava, desde o primeiro dia, eu pensei, tudo bem, bem, temos que montá-los porque isso é corrida demais.
Falando nessas corridas, que são compreensivelmente um elemento-chave de um filme do Gran Turismo, a equipa criativa tratou cada grande evento de forma diferente.
O diretor Neill Blomkamp determinou que alguns evitassem “[usar] qualquer um dos disparos do drone” , enquanto outros não poderiam usar “disparos da câmera no solo”:
… Cada raça era sua própria fera… Neill havia feito algumas regras. Ele disse: ‘Para a corrida da GT Academy, não quero usar nenhum dos disparos do drone’, e depois… para Le Mans, poderíamos usar tudo. Mas para a corrida da Red Bull, não usamos nenhum desses tipos de câmeras no solo que foram montadas no carro. Então, nós meio que tínhamos certas regras como essa, que seguimos para fazer com que cada raça se sentisse como seu próprio animal.