God of War: Os cinco PIORES clones da franquia; confira

Cada jogo da franquia God of War tem uma classificação alta entre os críticos. Em 2018, a saga sofreu um soft reboot que reformulou completamente seu estilo. Mas foi uma...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 17/2/2022 - 21h49


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Cada jogo da franquia God of War tem uma classificação alta entre os críticos. Em 2018, a saga sofreu um soft reboot que reformulou completamente seu estilo. Mas foi uma mudança necessária, já que os jogos originais inspiraram tantos clones que o gênero hack-and-slash ficou muito saturado.

 

Publicidade

   LEIA MAIS!

 

Isso não quer dizer que não houve bons “clones” de God of War, já que certos jogos são ótimos títulos que tiram o melhor do Fantasma de Esparta e trazem à tona os melhores elementos da franquia. Enquanto isso, alguns outros conseguem ser hilariamente horríveis devido ao trabalho de má qualidade encontrado neles. Confira abaixo os piores jogos inspirados nas aventuras de Kratos:

Publicidade

Thor: God Of Thunder (2011)

As pessoas comparam as versões do Thor da Marvel Comics e do God of War do PS4. Mas isso não é algo muito novo, já que o videogame do Thor é plágio completo da franquia do Playstation. Este título é uma cópia descarada de God of War, a ponto de você se perguntar se o protagonista é apenas uma skin diferente para Kratos.

Publicidade

O jogo não tem elementos inéditos que se destacam, com nada a fazer além de esmagar botões contra inimigos enormes que têm o mesmo tipo de poderes. Um pouco de tempo no jogo e você vai rir de como essa experiência é ruim.

Too Human (2008)

Isso foi apontado como a resposta do Xbox a God of War na época, e não é difícil de imaginar o que aconteceu. Para seu crédito, Too Human tentou ser um pouco diferente, adicionando elementos de RPG, mas o estilo principal ainda era essencialmente inspirado em God of War.

Publicidade

Coisas como atacar oponentes no ar, movimento de câmera limitado e execução de combos foram retirados diretamente da franquia da Sony. O problema é que Too Human se esforçou demais para parecer diferente, mas o jogo tem profundidade zero e apenas um monte de momentos cinematográficos ruins.

X-Men Origens: Wolverine (2009) – Versão de PS2

Publicidade

A versão do jogo do Wolverine no PS3/Xbox 360 é absolutamente selvagem, mas não há muito que se aproveite na versão capada lançada para PS2. O título não tem originalidade, basicamente apresentando um personagem que tem garras e apenas grita muito.

O jogo possui inúmeros elementos típicos de um hack-and-slash, mas nada de tão inspirado quando a franquia God of War e sua contraparte da geração posterior. Você ainda pode rir e conferir o jogo, embora não haja surpresas esperando por você aqui.

Publicidade

X-Blades (2007)

Se você quer conhecer outro clone muito ruim de God of War, dê uma olhada em X-Blades. Suas tentativas de replicar os diálogos da saga de Kratos são simplesmente horríveis, com frases completamente sem sentidos. A jogabilidade tenta, porcamente, emular a mecânica das Lâminas do Caos, junto com investidas baratas no departamento de magia.

Publicidade

Conan (2007)

Isso é exatamente como um jogo do Kratos se você estiver disposto a aceitar a terrível IA, a câmera ridiculamente restritiva e a narrativa previsível. Conan é como o projeto que copiou tudo do outro e simplesmente mudou o rótulo, mas ainda comete erros deliberados.

Publicidade

Conan está tão obcecado com a brutalidade de Kratos que ignora completamente a criatividade necessária para resolver quebra-cabeças. É impressionante o quão ruim foi o trabalho que os criadores fizeram no que deveria ter sido um trabalho fácil de copiar uma fraquia de sucesso.

Mas e você, já jogou algum desses? Concorda com a lista? Não esqueça de comentar em nossas redes sociais!

Publicidade

Para mais novidades sobre o mundo dos games, fique de olho no Legado Plus.

Créditos: CBR



Sair da versão mobile