Disney+ perde 4 milhões de assinantes em três meses
Nada menos que quatro milhões de assinantes ao redor do mundo cancelaram suas contas do Disney+, e a situação financeira da Casa do Mickey não é boa.
Segundo balanço fiscal do segundo semestre de 2023 para a Disney, a empresa vive um momento complicado na atualidade, piorado pelo grande número de cancelamentos de seu serviço de streaming.
Os dados mostram que o Disney+ foi de 161,8 milhões de assinantes no trimestre anterior para 157,8 milhões neste último. Ou seja, o serviço de streaming sofreu uma perda de 4 milhões de assinantes em três meses, efetivamente encolhendo sua base de usuários.
Dito isso, a perda foi menor do que a Disney esperava. De um modo geral, todos os serviços de streaming vêm sofrendo com altas taxas de cancelamento, causadas pela forte competição entre si.
A prioridade da Disney agora é cortar gastos. Segundo o Filme B, nada menos que 7 mil funcionários da Casa do Mickey perderam seus empregos nas últimas semanas, e todo o conteúdo vai passar por uma curadoria mais rígida.
A empresa vai produzir menos filmes e séries para o streaming, numa tentativa de gastar menos e apostar numa estratégia de “qualidade sobre quantidade”. Além disso, o preço da assinatura do Disney+ irá aumentar, ainda que o plano com anúncios, mais barato, permaneça com valor inalterado.
Enfim, menos filmes e séries a um preço mais alto ou em um plano cheio de anúncios. É uma estratégia estranha para segurar assinantes, mas que ressalta o quão desesperada a Disney está para economizar dinheiro.
Vale lembrar que a derrocada da TV à cabo também começou assim: menos conteúdo e mais caro.
Continue ligado no Legado Plus!