Criador de Black Mirror pediu para ChatGPT escrever episódio e experiência não foi boa!
ChatGPT e Black Mirror tem tudo a ver, não é mesmo? Por isso que Charlie Brooker pediu para que IA escrevesse episódio da trama, mas a experiência não foi...
Compartilhe: Mariana
Publicado em 7/6/2023 - 21h21
Black Mirror é uma das maiores séries da Netflix, arrastando uma legião de fãs. Seus episódios, muitas vezes semelhante com a vida real, traz um olhar ainda mais crítico sobre a tecnologia e assusta muita gente.
Aproveitando a febre do ChatGPT, Charlie Brooker, criador da trama, revelou que pediu para a IA escrever um episódio para Black Mirror. Ele revelou isso para a revista Empire.
Entretanto, o resultado não foi tão positivo e certeiro quanto Brooker pensava que seria. Confira as impressões finais do criador de Black Mirror para o uso da Inteligência Artificial:
Claro que a primeira coisa que eu fiz [no ChatGPT] foi escrever: ‘Gere um episódio de Black Mirror’. Ele criou algo que, no primeiro olhar, é plausível… mas basta parar para ler um pouco mais e fica claro que o roteiro que ele escreveu é uma m*rda. Tudo o que o ChatGPT fez foi ler todas as sinopses dos episódios de Black Mirror e juntá-las em uma coisa só. Se você pensa um pouco sobre o que ele escreveu, percebe: ‘Oh, não existe nenhum pensamento original aqui’.
Apesar das versões ruins, o criador de Black Mirror afirmou que o uso do ChatGPT o ajudou em uma coisa. Brooker afirma que a IA o ajudou a notar que em muitos episódios, no final, o personagem descobre estar dentro de um computador, ou algo semelhante a isso. Por fim, ele disse que irá jogar fora qualquer tipo de roteiro que tenha esse final.
Black Mirror conta com 5 temporadas na Netflix. O sexto ano da série está previsto para chegar no dia 15 de junho e conta com grandes nomes no elenco, como Salma Hayek e Michael Cera.
Continue aqui no Legado Plus para mais novidades.