CRASH: Confira a programação e como assistir a Mostra Internacional de Cinema Fantástico 2021

A 13ª edição da CRASH – Mostra Internacional de Cinema Fantástico começa nesta quinta-feira (09) com cerca de 90 obras vindas de 18 países. Por nove dias, o público...

CRASH Confira a programação e como assistir a Mostra Internacional de Cinema Fantástico 2021
REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Yuri Gonçalves
Publicado em 7/12/2021 - 17h54


Publicidade
LEIA TAMBÉM




A 13ª edição da CRASH – Mostra Internacional de Cinema Fantástico começa nesta quinta-feira (09) com cerca de 90 obras vindas de 18 países. Por nove dias, o público terá acesso a seis longas-metragens e 64 curtas de terror e fantasia que participam da mostra competitiva.

Entre os longas, estarão disponíveis “Kawa”, do cineasta Sérgio Andrade; “Extraneous Matter-Complete Edition”, obra japonesa de Kenichi Ugana; o premiado “Iwianch, The Devil Deer”, do diretor José Cardoso; “Savage Fórmula”, de Flávio Carnielli; além de “Carro Rei”, obra estrelada por Luciano Pedro Jr. e Matheus Nachtergaele, grande vencedora do 49º Festival de Gramado. Para encerrar a lista, a mostra traz “A Cidade dos Abismos”, filme brasileiro de grande destaque em  festivais portugueses como IndieLisboa, 10º Olhar de Cinema e 29º Festival MixBrasil. Confira as sinopses de cada filme:

Publicidade

CRASH – Mostra Internacional de Cinema Fantástico 2021

A Cidade Dos Abismos (2021), de Priscyla Bettim e Renato Coelho

Glória, mulher trans, Bia, jovem da classe média paulistana, e Kakule, imigrante africano, testemunham uma morte brutal na véspera do Natal. O evento, vivenciado num bar decadente da capital paulista, muda o destino de suas vidas. Embora mal se conheçam, uma aliança é formada ali. Indignados com os rumos da investigação do crime, os três se recusam a ceder à injustiça e decidem ir atrás dos algozes. No filme, a inevitável descida ao inferno é permeada pela amizade e pelo afeto. E as utopias continuam vivas mesmo quando o corpo padece.

Publicidade

 

Carro Rei (2021), de Renata Pinheiro

Publicidade

Uno tem um dom fantástico: ele consegue se comunicar com carros. Quando uma nova lei proíbe a circulação de carros velhos e coloca a empresa de táxi do seu pai em perigo, Uno busca orientação com seu melhor amigo de infância, um carro. Junto com seu tio, um mecânico inventivo, eles armam um plano para burlar a lei, transformando carros velhos em “novos”. O carro renasce e seu nome é Carro Rei – um carro que pode falar, pode ouvir, pode até se apaixonar; um carro que tem planos para todos.

Extraneous Matter-Complete Edition (2021), de Kenichi Ugana

Publicidade

Um dia, uma coisa estranha vem a ela, que está sofrendo por ser assexuada com seu namorado.

 

Publicidade

Iwianch, The Devil Deer (2020), de José Cardoso

Uma presença enigmática ronda as profundezas da floresta amazônica, onde um adolescente indígena Achuar desapareceu. Durante a busca pelo jovem, sua família resolve consultar um Xamã, que, imerso em transe, revela que o jovem foi levado pelo demônio, mas que interveio mostrando-lhe o caminho de volta para sua casa. Enquanto espera seu retorno, segredos da floresta tropical e visões amazônicas da vida após a morte são explorados, desaparecendo os conceitos de realidade do documentarista.

Publicidade

 

Kawa (2019), de Sergio Andrade

Publicidade

Uma equipe de cientistas analisa os solos da área rural de Manaus, Brasil, como parte de um estudo sobre agricultura. Eles descobrem uma fazenda onde mora a tribo indígena Kawa. Lá, a misteriosa terra negra parece possuir propriedades curativas, energéticas e sobrenaturais.

 

Publicidade

Savage Formula (2021), de Flávio Carnielli

Panamérica, 1981. Um governo estúpido decide que todos os cidadãos devem participar de uma competição mortal de automóveis e envia um exército do mal para perseguir os que resistem.

Publicidade

Como assistir?

As exibições serão gratuitas e online através do streaming Darkflix. Para ter acesso ao conteúdo é preciso se cadastrar (sem custo) no site www.darkflix.com.br ou pelo aplicativo da plataforma, disponível em sistemas iOS e Android. Após se cadastrar, basta o usuário buscar os filmes na categoria CRASH.

SERVIÇO

Publicidade

13ª CRASH – Mostra Internacional de Cinema Fantástico Data: 09 a 17 de dezembro de 2021

Além de 20 filmes na Mostra Les Diaboliques: Diretoras de Horror 1980-1999, com curadoria da crítica e pesquisadora Beatriz Saldanha. Confira aqui!

Publicidade



Sair da versão mobile