Como vai funcionar o bloqueio das senhas da Netflix?

A Netflix decidiu que irá bloquear o compartilhamento de senhas das contas na plataforma. Entenda como irá funcionar o novo esquema e se ele chega ao Brasil

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Mariana
Publicado em 2/2/2023 - 12h13

Não é segredo pra ninguém que a Netflix está pensando em bloquear o compartilhamento de senhas da plataforma de streaming. Isso porque, segundo os executivos da empresa, isso atrapalha o rendimento e o investimento em produções originais da Netflix. Como todo mundo tá querendo saber como vai funcionar esse bloqueio, o Legado Plus traz a informação para você.


Publicidade
LEIA TAMBÉM




A Netflix compartilhou como vai ser quando outros usuários forem barrados de utilizar a conta. Eles terão algo chamado Residência Netflix, que é como um local fixo para que eles tenham certeza que o usuário está em sua casa. Confira com detalhes logo abaixo aqui no Legado Plus.

Como vai funcionar o bloqueio das senhas da Netflix?

A empresa explicou que a ideia é afetar os usuários que não fazem parte da mesma casa, ou seja, aqueles amigos pra quem você empresta a conta. Como já adiantamos ali em cima, será criado um sistema chamado Residência Netflix, onde através de cruzamento de dados, como endereços de IP, atividade de conta e ID de aparelhos conectados, será possível definir quem faz parte ou não da casa.

Publicidade

Todas as contas que tiverem fora desse círculo serão vistas como suspeitos e terão o acesso bloqueado. Para impedir esse tipo de restrição, será preciso conectar o aparelho pelo menos uma vez por mês no Wi-Fi que pertence a Residência Netflix. Ou seja, se você usa a conta de outra pessoa na sua TV, por exemplo, é bem provável que você perca o acesso.

Se você tiver uma conta ou aparelho bloqueado por conta dessa nova política, será preciso entrar em contato com o suporte da Netflix para reaver o acesso.

Publicidade

Fui viajar e agora?

Uma das principais dúvidas e preocupações dos assinantes tem sido o fato de que se você for barrado fora de um Wi-Fi que não é reconhecido como a sua casa, não há como assistir a plataforma. Ou seja, se você estiver viajando por exemplo, pode ser um problema. Mas, a Netflix criou um método para ajudar quem estiver em viagens e decidir usar o streaming.

Publicidade

A ideia será pedir um código temporário para a Netflix, onde ela irá reconhecer o aparelho em que está sendo conectado e ficará ativo por 7 dias. Quando você fizer o primeiro acesso através de uma rede diferente da sua, um código será gerado para você inserir no dispositivo que irá usar e, assim, fica liberado por uma semana para que você possa utilizar os serviços da Netflix.

Isso chega no Brasil?

O brasileiro tá muito apreensivo com essas mudanças, principalmente porque aqui é bem comum dividir uma tela mais cara para que todos possam pagar e usufruir da conta. Em contato com a Netflix, o Canaltech afirma que eles ainda não deram nenhum posicionamento sobre como e quando essa modalidade pode chegar nos dispositivos brasileiros.

Publicidade

A única resposta que o site de tecnologia recebeu foi que a plataforma de streaming espera uma implementação mais ampla no primeiro trimestre deste ano. Ou seja, não temos datas, mas pode ser que esteja nos planos na Netflix sim, viu? Então vale a pena ficar de olho.

O Legado Plus trará todas as novidades sobre a decisão da plataforma de streaming e mais informações sobre o mundo da cultura pop.

Publicidade


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Sair da versão mobile