Como o diretor de God of War abordaria um jogo do Superman; saiba mais

Durante anos, os fãs clamaram por um videogame do Superman na veia da franquia Batman: Arkham. Agora, Cory Barlog, diretor do aclamado God of War de 2018, tem uma ideia que se...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 16/2/2022 - 18h23


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Durante anos, os fãs clamaram por um videogame do Superman na veia da franquia Batman: Arkham. Agora, Cory Barlog, diretor do aclamado God of War de 2018, tem uma ideia que se inspira em Smallville e Persona, como relatado em um painel da PAX West anos atrás.

 

Publicidade

LEIA MAIS!

 

Cory Barlog sentiu que o cenário de amadurecimento do ensino médio da série Smallville e a franquia Persona (que apresentou adolescentes convocando seres no ensino médio com base em suas próprias personalidades) forneceu o cenário necessário para o Kal-El. Confira a declaração do diretor:

“Superman foi criado em um momento em que precisávamos de uma pessoa idealista e perfeita para aspirar, e é por isso que ele é tão perfeito. Tipo, literalmente, ele quase não tem falhas. E é extremamente difícil trabalhar com ele quando você está falando em um nível interativo.

A única falha, e não acho que seja realmente uma falha, é apenas quem somos como seres humanos, é a ideia de se importar. Acho que a melhor coisa que você pode fazer com um jogo do Superman é explorar a psicologia de como seria ser uma pessoa que lentamente começa a perceber que não pode salvar a todos.”

Ele revelou que se concentraria em um Superman aprimorando seus poderes, como sua audição e voo, que não estava sendo capaz de salvar a todos no início, criando um drama psicológico ao longo do caminho. Ele admitiu que pode não ser a melhor direção, pois seria um jogo desprovido de muita ação, mas que exigiria muito reflexão do jogador:

“Eu não o deixaria voar. Eu acho que ele teria sua habilidade de velocidade para que você se sentisse como se estivesse jogando um jogo do Flash no início. E então a primeira vez que um vilão aparece, uma espécie de força antagônica… você se sentiria tão desconfortável quanto o Superman. Isso pareceria mais uma história de origem.”

“[…] quando você chega ao início do terceiro ato, você percebe, como Superman, que o método de força bruta dos socos, a ideia de tentar constantemente perseguir o próprio rabo para salvar as pessoas individualmente, não está funcionando. Você tem que descobrir uma maneira diferente porque o objetivo final, psicologicamente, para manter algum tipo de sanidade, é realmente tentar salvar todo mundo. É um ótimo, idealista, fantástico conceito, mas bastante impossível.”

Publicidade

Durante anos, circularam rumores de que a Rocksteady tinha um jogo do Homem de Aço sendo planejado, mas o projeto foi cancelado e o estúdio começou a desenvolver Suicide Squad: Kill the Justice League, que terá o Superman como principal antagonista.

Mas e você, gostaria que Cory Barlog desenvolvesse um jogo do Último Filho de Krypton? Não esqueça de comentar em nossas redes sociais!

Publicidade

Para mais novidades sobre o mundo dos games, fique de olho no Legado Plus.

 

Publicidade



Sair da versão mobile