Como Horizon Forbidden West prepara uma sequência; saiba mais

No final da jornada bombástica de Aloy em Horizon Forbidden West, a jovem Nora conquistou muito. Ela consegue impedir a propagação da praga que ameaçou o planeta e restaurou quase completamente...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 19/4/2022 - 18h48


Publicidade
LEIA TAMBÉM




No final da jornada bombástica de Aloy em Horizon Forbidden West, a jovem Nora conquistou muito. Ela consegue impedir a propagação da praga que ameaçou o planeta e restaurou quase completamente as funções subordinadas de GAIA. Além disso, a Far Zenith foi derrotada e Aloy desenvolveu um relacionamento significativo com sua gêmea genético, Beta.

 

Publicidade

LEIA MAIS!

 

Apesar de tudo o que Aloy conseguiu alcançar, ainda há muitas coisas inacabadas no mundo de Horizon. Novos inimigos e novos problemas para Aloy e seus aliados enfrentarem estão ao virar da esquina. O final de Horizon Forbidden West prepara o cenário para expandir a série em uma trilogia.

Publicidade

A função subordinada ausente

Um dos principais objetivos de Aloy em Horizon Forbidden West era reunir todas as funções subordinadas de GAIA e restaurá-las ao seu estado original para que a super-IA pudesse ser reconstruída. Com controle total de suas funções, GAIA pode finalmente estabilizar o ambiente da Terra e garantir a sobrevivência da vida.

A IA de extinção, HADES, foi aparentemente excluída permanentemente, deixando oito outras IAs malignas para Aloy reunir. Ao longo do jogo, todas as IAs foram capturadas. Até o perigoso HEFESTO, que durante anos construiu máquinas para matar humanos, foi contido.

Publicidade

Devido à interferência da Far Zenith, Aloy não conseguiu fundir HEFESTO com GAIA e, em vez disso, lançou-o em uma última tentativa desesperada de derrubar a Far Zenith. Agora HEPHAESTUS está de volta à natureza e pode continuar seus planos de causar a extinção humana.

A perda de HEFESTO é um grande revés para Aloy. Sem a IA, GAIA é incapaz de criar novas máquinas para manter e melhorar os ecossistemas da Terra. Aloy precisa recapturar HEFESTO se quiser garantir o futuro da humanidade na Terra. HEFESTO criará novas estratégias para parar Aloy agora que sabe que ela planeja capturá-lo. É seguro assumir que haverá máquinas ainda mais poderosas e perigosas para lutar no próximo jogo.

Publicidade

A verdade por trás da Far Zenith

Antes da Praga Faro causar estragos na Terra, as elites mais ricas do mundo escaparam do planeta em uma nave espacial. Eles colonizaram um planeta distante chamado Sirius e alteraram seus corpos para que pudessem se tornar imortais. Nos próximos mil anos, eles se entregaram a seus desejos e vícios até serem forçados a abandonar o planeta quando ele foi destruído. A Far Zenith finalmente retornou à Terra.

Aloy foi informada de que o planeta foi destruído por um evento geológico e que Far Zenith planejava usar GAIA para reiniciar a Terra para melhor se adequar a seus corpos alterados. Isso acabou sendo uma mentira criada por Tilda van der Meer para ganhar a confiança de Aloy. Sirius foi realmente destruído por uma poderosa IA chamada Nemesis.

Publicidade

Nemesis foi a tentativa da Far Zenith de alcançar a imortalidade digital enviando suas mentes para essa IA. O projeto deles falhou e a IA ficou trancada por anos. Ele finalmente escapou e se vingou de seus criadores destruindo Sirius. Nemesis foi na verdade quem enviou o sinal que deu início aos eventos da série. Isso foi para evitar que a Far Zenith escapasse para a Terra.

A Far Zenith originalmente veio à Terra não para assumir o controle, mas para recuperar GAIA para que eles pudessem terraformar o próximo planeta para o qual escaparam. Mesmo que a Far Zenith tenha sido exterminada, Nemesis ainda está vindo para a Terra.

Publicidade

Nemesis possui a mesma tecnologia e armamento altamente avançados que a Far Zenith fez e pode invadir quase qualquer sistema. Nemesis destruiu Sirius em questão de horas e agora planeja fazer o mesmo com a Terra. Este será certamente o desafio mais difícil que Aloy já enfrentou.

Unindo as tribos

Aloy fez um ótimo trabalho até agora para estabelecer a paz entre as diferentes tribos. Em Horizon Zero Dawn, ela impediu que o Eclipse tomasse conta da tribo Carja. Em Forbidden West, ela derrubou a rebelião de Regalla contra os Tenakth. Aloy parou e evitou guerras que ameaçavam acabar com tribos inteiras.

Publicidade

Ela convenceu tribos que eram inimigas a trabalharem juntas pelo bem maior. No final de Horizon Forbidden West, Aloy continua essa missão de unificação. Ela envia seus companheiros para o mundo para alertar as diferentes tribos sobre o perigo iminente de Nemesis.

Agora que GAIA tem acesso a todas as informações da APOLLO, ela pode começar a dar aos humanos a educação que eles sempre deveriam ter. Com o conhecimento de GAIA e a liderança de Aloy, talvez as tribos da humanidade possam enfrentar a ameaça que é Nemesis.

Publicidade

A unificação não será uma tarefa fácil. Muitas das tribos provavelmente resistirão às informações que Aloy compartilhará. A maioria das tribos formou religiões para explicar as coisas que não entendem sobre o mundo. Eles adoram as máquinas e resquícios do Velho Mundo que ainda existem.

Os membros dessas tribos podem reagir violentamente quando Aloy lhes diz que suas crenças são falsas. Com tantos pontos da trama esperando para serem finalizados, um terceiro jogo poderia fornecer uma conclusão dramática e satisfatória para a franquia. Horizon Forbidden West já está disponível para PS4 e PS5. Mas e você, quais seus pensamentos sobre tudo isso? Não esqueça de comentar em nossas redes sociais!

Publicidade

Para mais novidades sobre o mundo dos games, fique de olho no Legado Plus.

Créditos: CBR



Sair da versão mobile