BRIGA! Warner está sendo processada por lançar filme em streaming
Parece que a corda arrebentou para o lado da Warner. Com as informações do Deadline, a produtora Village Roadshow Pictures está processando a empresa pelo lançamento simultâneo de Matrix: Resurrections...
Compartilhe: Mariana
Publicado em 8/2/2022 - 07h41
Parece que a corda arrebentou para o lado da Warner. Com as informações do Deadline, a produtora Village Roadshow Pictures está processando a empresa pelo lançamento simultâneo de Matrix: Resurrections no streaming.
De acordo com os detalhes do processo, os advogados da coprodutora argumentam que o lançamento simultâneo do longa nos cinemas e no HBO Max aniquilaram as chances de bilheteria que Matrix: Resurrections poderia ter. Parece que as coisas ao redor do novo filme de Lana Wachowski não estão indo nada bem mesmo.
A decisão da Warner de lançar seus filmes de forma simultânea no streaming já havia sido pauta e diversos diretores mostraram descontentamento. Entre eles, Denis Villeneuve, diretor de Duna, foi bem enfático quanto a decisão.
Não é a primeira vez que vemos estúdios sendo processados por conta de lançamentos em streaming. Uma das brigas mais polêmicas foi a de Scarlett Johansson e a Disney, uma vez que a atriz processou a empresa por ter lançado o filme no streaming sem a mesma saber.
De acordo com a ação movida por Johansson, o contrato assinado era de exclusividade para os cinemas, mas a Disney mudou de última hora, lançando Viúva Negra em seu streaming, o Disney+. Com isso, a atriz não recebeu o valor devido de arrecadação da bilheteria do filme e ambas entraram em um embate.
O processo da Village Roadshow Pictures contra a Warner está rolando na Corte Superior de Los Angeles. Não há informações do quanto a coprodutora está pedindo de reparação financeira. Fique ligado aqui no Legado Plus para acompanhar mais detalhes sobre a briga.
LEIA MAIS: