BBB22: Retrospectiva das provas da edição

Este ano não teve para ninguém, o BBB22 foi dos meninos, eles levaram tudo. Não é à toa que só restaram eles na casa, né? Mas você lembra tudo...

bbb22 bbb retrospectiva prova do líder prova do anjo
REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Joyce Miranda
Publicado em 25/4/2022 - 23h44


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Este ano não teve para ninguém, o BBB22 foi dos meninos, eles levaram tudo. Não é à toa que só restaram eles na casa, né? Mas você lembra tudo que rolou? Sabe quem é o maior vencedor de provas? E quem passou mais tempo no vip? E entre aqueles que nunca tiveram sorte (alô, Jessi), quem foi que ficou mais tempo na m*rda? Se você não lembra, está no lugar certo! Vem recapitular tudo que rolou até aqui.

PROVA DO LÍDER

Publicidade

Tivemos 17 líderes durante todo o reality. Entre as provas, 4 foram de resistência. DG foi o primeiro líder em uma disputa que exigiu habilidade e sorte, o ator indicou Naiara Azevedo ao paredão. Tiago Abravanel levou a segunda prova com a ajuda de Pedro Scooby, ele indicou Rodrigo. Jade Picon foi a próxima e conseguiu repetir a dose, das duas vezes ela indicou Arthur Aguiar. Lucas Bissoli foi o quinto líder, o barão da piscadinha eliminou Brunna Gonçalves.

A sexta prova do líder foi a primeira de resistência, só durou 7h e foi a primeira liderança de PA, o atleta indicou Lina. Pedro Scooby foi mais rápido que todo mundo e ficou com a sétima liderança, ele indicou Jessi. A oitava prova do líder foi de resistência e rendeu memes maravilhosos, apesar de ter durado mais de 20h, a produção interrompeu a disputa e ela terminou na base do sorteio, ninguém gostou, só Lucas Bissoli, o sortudo foi líder pela segunda vez e indicou Scooby.

Publicidade

Arthur Aguiar foi líder na semana seguinte e indicou Laís. A décima prova também foi de resistência e nos rendeu um dos melhores momentos do programa, DG, PA e Scooby cederam a liderança para Lina em um ato de generosidade, apesar disso, Lina indicou PA ao paredão. Gustavo foi o mais feliz da semana seguinte e indicou aquela que iria ao paredão pela primeira vez, Eslovênia. A décima segunda prova foi de PA, que ainda levou R$100 mil para casa, novamente ele indicou Lina.

Douglas sorriu outra vez e foi o décimo terceiro líder, ele indicou Lina e a cantora foi eliminada. Eli ganhou o próximo líder e indicou PA ao paredão. Gustavo ganhou outra prova e colocou logo dois de uma vez no paredão, Jessi e Eli. Scooby deu sorte e levou a liderança seguinte, ele indicou Eli. PA provou ter habilidade mais um vez e levou a penúltima liderança, ele indicou Eli. A última prova do líder foi de resistência, o vencedor ganhava uma vaga na final do programa, PA foi quem levou a melhor.

Resumindo: Paulo André é o maior vencedor de provas do líder do BBB22, o atleta foi líder 4 vezes. Em seguida, temos várias pessoas empatadas com 2 lideranças: Jade, Lucas, Douglas, Scooby e Gustavo. E temos aqueles que só sentiram o gostinho da vitória uma vez: Lina, Tiago, Arthur e Eli.

Publicidade

VIP X XEPA

Agora que já temos um balanço das lideranças do BBB22, vamos descobrir quem passou mais tempo comendo bem e quem teve que se contentar com rabada. Como já era de se imaginar, os meninos do quarto grunge não tem do que reclamar. DG, PA, Scooby e Arthur foram os que passaram mais tempo no Vip. DG e Scooby ficaram no grupo mais rico da casa 10x, Arthur 9 e PA 8 vezes.

Publicidade

Já a rainha da xepa todos nós conhecemos, Jessi ficou 12 vezes só na base do pão e ovo. Logo atrás dela vem Eslovênia, Natália e Lina. A xepa foi predominantemente feminina dessa vez, né?

 

Publicidade
ANJO
Os anjinhos do programa também foram todos para macholândia, estamos repetitivos eu sei, mas quem mandou Boninho colocar só atleta na casa, né? Arthur Aguiar é o maior de todos, com 3 provas do líder para conta, PA, Scooby e Rodrigo vem logo depois, com 2 vitórias.
PROVA BATE-VOLTA
E teve gente que se não fosse a prova bate-volta, teria sido eliminado bem antes. DG, Lucas e Gustavo são os mais sortudos da casa, eles se salvaram 2 vezes, DG chegou a ganhar um carro em uma das brincadeiras.
Esse BBB foi marcado por figuras carimbadas nas posições de poder, ficou gravado na nossa memória as imagens de PA, DG e Scooby comemorando diferentes vitórias, muita gente nem teve chance, os lollipopers que o digam. Tomara que ano que vem seja tudo diferente.
LEIA MAIS:
https://legadoplus.com.br/bbb22-os-brothers-amaram-assistir-os-desfiles/
https://legadoplus.com.br/bbb22-arthur-aguiar-e-insuportavel/
https://legadoplus.com.br/bbb22-conheca-filipe-ret-e-l7nnon/



Sair da versão mobile