Aya e a Bruxa: Primeiro filme em computação gráfica do estúdio Ghibli chega dublado no Netflix

Aya e a Bruxa (Āya to Majo, Earwig and the Witch), o mais recente filme do estúdio Ghibli, e o primeiro em computação gráfica (3DCG) do estúdio, chegou no...

Aya-e-a-Bruxa-Primeiro-filme-em-computacao-grafica-do-estudio-Ghibli-chega-dublado-no-Netflix-Legado-Plus
REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Yuri Gonçalves
Publicado em 23/11/2021 - 19h51


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Aya e a Bruxa (Āya to Majo, Earwig and the Witch), o mais recente filme do estúdio Ghibli, e o primeiro em computação gráfica (3DCG) do estúdio, chegou no Netflix. A animação com opção de áudio em português brasileiro.

A dublagem brasileira foi realizada pela SDI Group em colaboração com o estúdio Unidub, com tradução de Beatriz Corrêa, direção por Marco Aurélio Campos, direção musical de Cidalia Castro e mixagem por Ewa Glowacka-Tryniecka. Assista o filme clicando aqui.

Publicidade

Qual a história de Aya?

A trama adapta o livro Tesourinha e a Bruxa (Earwig and the Witch, no original), da escritora britânica Diana Wynne Jones (1934-2011). Na história, uma jovem órfã é adotada por um casal fora do comum. Agora ela precisa se virar pra conseguir viver numa casa cheia de demônios, poções e cômodos escondidos.

Gigi Patta faz o papel de Aya Tesourinha, referência mantendo  nome que a personagem ganhou no Brasil. Mabel Cezar é Bella Yaga, Luis Carlos Persy faz Mandrake, enquanto Diego Marques dubla o gato Thomas. A diretora musical Cidalia Castro também dubla a mãe de Aya.

Publicidade

Livros e Filmes

Aya e a Bruxa é dirigido por Goro Miyazaki e estreou no fim de 2020, primeiramente no canal japonês NHK. O filme é inédito no Brasil, mas o livro saiu pelo selo Galera Junior do Grupo Editorial Record em 2015.

Wynne Jones também é autora da série O Castelo Animado, que teve seu primeiro livro adaptado pelo estúdio japonês, também disponível no Netflix.

Publicidade

Confira os livros:




Sair da versão mobile