Autora de Entrevista com o Vampiro morre aos 80 anos

Anna Rice, escritora de Entrevista com o Vampiro, morre aos 80 anos - legadoplus

Notícia triste para os fãs de clássicos. A autora de Entrevista com o Vampiro, Anna Rice, faleceu no último sábado aos 80 anos de idade. Quem trouxe a confirmação da triste notícia, foi seu filho, Christopher Rice através de um comunicado no Facebook.

De acordo com o texto, Rice estava internada após sofrer um AVC. Mas, infelizmente, ela não resistiu ao tratamento. Confira a tradução do comunicado escrito pelo filho de Anna Rice:

Queridas pessoas da página. Este é o filho de Anne, Christopher, e parte meu coração trazer esta triste notícia. No início desta noite, Anne morreu devido a complicações resultantes de um acidente vascular cerebral. Ela nos deixou quase 19 anos depois de meu pai, seu marido, Stan. A imensidão da dor de nossa família não pode ser exagerada […] Ao se despedir de Anne com um beijo, sua irmã mais nova, Karen, disse: ‘Foi um passeio e tanto que você nos levou, garota’. Acho que todos podemos concordar. Vamos nos consolar com a esperança compartilhada de que Anne esteja agora experimentando em primeira mão as respostas gloriosas a muitas das grandes questões espirituais e cósmicas, cuja busca definiu sua vida e carreira.

Batizada como Howard Allen O’Brien, a autora dedicou sua vida inteira a escrita de livros de terror e fantasia. Em 1976 publicou Entrevista com o Vampiro e em 1994 o projeto ganhou um filme estrelado por Brad Pitt, Tom Cruise e Antonio Banderas.

Após a morte de seu marido, Stan Rice, ela anunciou uma pausa em sua carreira e apenas em 2005, que ela publicou uma sequência de livros intitulada Cristo Redentor. A autora fez um enorme sucesso durante sua carreira, mas, com um empurrão do filme, Entrevista com o Vampiro se tornou sua obra mais memorável.

Desejamos forças a família e fãs de Anna Rice.

LEIA TAMBÉM:

Jornalista, apaixonada por cultura pop, fã de quadrinhos, alucinada por séries. Fiz do meu amor profissão e hoje sigo escrevendo sobre aquilo que eu mais amo. Adoro um bom filme de terror, mas no fim, fico mais assustada que todo mundo no grupo.
Leia também
Sair da versão mobile