Astro de ‘As Branquelas’ acusa companhia aérea de racismo

Marlon Wayans denuncia discriminação racial em voo

ASTRO DE AS BRANQUELAS

O renomado ator Marlon Wayans, conhecido por seu papel em “As Branquelas”, acusou publicamente a companhia aérea United Airlines de racismo e classismo, após um incidente ocorrido no Aeroporto Internacional de Denver, na última sexta-feira.

Um funcionário do aeroporto informou a Wayans que ele tinha excesso de bagagem para despachar em seu voo. Apesar de ter acatado a ordem de embarcar com apenas uma mala, o comediante foi surpreendido com a instrução de que deveria despachar também essa única mala.

Ao ser questionada sobre o ocorrido, a United Airlines afirmou que o cliente foi informado de que teria que despachar sua bagagem, mas em vez disso, ele teria empurrado um funcionário da companhia na ponte de embarque e tentado embarcar na aeronave. Wayans acabou não embarcando no voo após o incidente.

O Departamento de Polícia de Denver multou o ator por perturbar a paz, mas o liberou em seguida. Wayans se manifestou sobre o episódio em uma postagem no Instagram, afirmando que o agente do portão tentou mentir, alegando que ele o agrediu, enquanto o vídeo do incidente mostra claramente que ele nunca o tocou.

Wayans classificou sua experiência como um “assédio” e prometeu fazer barulho suficiente para que as pessoas parem de voar pela United Airlines. Ele ressaltou que os negros enfrentam diversos tipos de racismo e classismo, e não permitirá esse tipo de tratamento injusto. O ator também lamentou as consequências do incidente, pois perdeu um show de stand-up em Kansas City e exigiu ressarcimento pelos prejuízos e desculpas aos seus fãs, considerando o episódio um alto nível de desrespeito.

A United Airlines ainda não se pronunciou sobre as demandas e a repercussão do caso continua crescendo nas redes sociais.

Estudante de Jornalismo e geek de berço, cresci em volta do entretenimento. Sempre apaixonado por músicas, games, filmes e séries, tenho a missão de fazer as redações mais sinceras e os comentários mais polêmicos.
Leia também
Sair da versão mobile