Ainda Estou Aqui já foi visto por mais de 5 milhões de pessoas

Enquanto Ainda Estou Aqui atinge números históricos na bilheteria, o outro sucesso nacional O Auto da Compadecida 2 chega a 4,3 milhões de espectadores.

Ainda Estou Aqui já foi visto por mais de 5 milhões de pessoas

Enquanto Ainda Estou Aqui atinge números históricos na bilheteria, o outro sucesso nacional O Auto da Compadecida 2 chega a 4,3 milhões de espectadores.

Ainda Estou Aqui já foi visto por mais de 5 milhões de pessoas
AINDA ESTÁ VENDENDO INGRESSO
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

Segundo dados do Filme B, Ainda Estou Aqui encerrou a última semana (sua 15ª em cartaz) no Brasil com bilheteria de R$ 103,7 milhões e público de 5,13 milhões de ingressos.




PUBLICIDADE



Trata-se da maior bilheteria para um filme brasileiro em cinco anos. O drama de Walter Salles foi o primeiro longa nacional desde a pandemia a ser visto nos cinemas por mais de 3, 4 e agora 5 milhões de espectadores.

Qual posição Ainda Estou Aqui ocupa no ranking da bilheteria brasileira?

Mesmo quando posto ao lado com longas nacionais pré-pandêmicos, este ainda é um desempenho superlativo. Se compararmos o premiado drama com Fernanda Torres entre os filmes brasileiros que estrearam entre 1995 (quando a primeira Retomada do cinema nacional começou) e 2020, o filme ocupa atualmente a 10ª posição no ranking por ingressos vendidos.


Ainda Estou Aqui encerrou a semana logo atrás da biografia musical Dois Filhos de Francisco e da comédia Minha Vida em Marte, ambos com 5,3 milhões de pagantes. Porém, deve superar os dois ainda neste fim de semana e subir para a 8ª posição.

Avançar mais degraus talvez seja difícil, pois os ocupantes dos dois níveis posteriores finalizaram com mais de 6 milhões de pagantes. São eles Nada a Perder: Parte 2 (6,08 milhões) e Se Eu Fosse Você 2 (6,14 milhões). Claro, se Ainda Estou Aqui ganhar algum prêmio no Oscar, sua carreira nas bilheterias será mantida por mais algum tempo, dando ao drama político a chance de avançar até a sexta posição no ranking.


Se incluirmos os filmes nacionais desde os anos 1970 (portanto pegando a época de ouro da Embrafilme), Ainda Estou Aqui cai para a 15ª posição.

À sua frente estão não só os filmes mencionados como também Os Saltimbancos Trapalhões (5,2 milhões de espectadores), Lúcio Flávio: O Passageiro da Agonia (5,4 milhões) e Os Trapalhões nas Minas do Rei Salomão (5,7 milhões). Caso supere este último, Ainda Estou Aqui vai entrar para o top 10 dos filmes nacionais de maior público da história. Isto é, ao menos até onde existem dados confiáveis.


O Auto da Compadecida 2: mais um sucesso nacional

Enquanto isso, O Auto da Compadecida 2 também não faz feio. Seu acumulado é de R$ 84,4 milhões de arrecadação e 4,32 milhões de ingressos vendidos. Junto a Ainda Estou Aqui, ambos são os maiores filmes nacionais pós-pandemia. São também os únicos a atraírem mais de 4 milhões de pessoas ao cinema.

Desde sua estreia em dezembro, o filme tem servido como uma opção bem humorada ao drama de Ainda Estou Aqui.


A esperança é que o filme consiga levar o público a assistir comédias nacionais com regularidade. Na década passada, o gênero esteve entre os mais populares nas bilheterias. Tudo isso graças ao sucesso de humoristas como Leandro Hassum, Fábio Porchat e Paulo Gustavo. Este último faleceu tragicamente na pandemia. Porém, seu último filme, Minha Mãe é uma Peça 3, atraiu quase 12 milhões de pessoas às salas tupiniquins.

Ótimo momento do cinema brasileiro

Combinados, os sucessos de Ainda Estou Aqui e O Auto da Compadecida 3 contribuem, juntamente com os estrangeiros, ao excelente momento vivido pelas salas nacionais. Os exibidores no Brasil venderam 35% a mais de ingressos e arrecadaram 25% mais em comparação com as primeiras semanas de 2024.

E você, já foi ao cinema este ano? Deixe aí nos comentários e por fim continue acompanhando o Legado Plus para mais discussões sobre bilheteria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL