A Pequena Sereia ultrapassa 2 milhões de espectadores no Brasil

A Pequena Sereia mostrou ótima sustentação nas bilheterias do Brasil mesmo com a estreia de Homem-Aranha: Através do Aranhaverso.

A Pequena Sereia ultrapassa 2 milhões de espectadores no Brasil
REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Tiago
Publicado em 8/6/2023 - 15h28

Apesar da competição pela atenção do público familiar com Homem-Aranha: Através do Aranhaverso na bilheteria do Brasil, A Pequena Sereia não se intimidou.


Publicidade
LEIA TAMBÉM




O remake da Disney arrecadou R$ 16 milhões e vendeu 727 mil ingressos em seu segundo fim de semana no país, chegando a um total de R$ 43 milhões e 2,03 milhões de entradas vendidas para as salas nacionais.

Mesmo com a forte estreia do novo Aranha, A Pequena Sereia caiu apenas 21% em comparação com sua já promissora estreia. É um sinal que mostra que os dois longas podem coexistir justamente por terem públicos-alvo distintos: homens jovens e garotos no caso da animação da Marvel e mulheres jovens e garotas para a sereia da Disney.

Publicidade

Algo similar já ocorreu antes, em abril de 2015, quando outro remake de um clássico animado estava em cartaz: Cinderela. Logo em sua segunda semana, o longa de fantasia precisou enfrentar a abertura recorde de Velozes e Furiosos 7, na época a maior da história do Brasil. Ainda assim, Cinderela vendeu 770 mil ingressos, uma queda de apenas 16% em relação à estreia e o suficiente para ultrapassar a casa dos 2 milhões de público.

Ao todo, Cinderela saiu de cartaz com 4,2 milhões de ingressos vendidos, um público que, teoricamente, é possível de ser alcançado por A Pequena Sereia. Ainda assim, o caminho para Ariel será mais difícil do que para a jovem do sapato de vidro, pois Cinderela teve como principal adversário apenas Velozes 7 – que pode ser uma das maiores bilheterias da história do Brasil, com quase 10 milhões de entradas, mas ao menos era um blockbuster só. No fim daquele mês, outro titã ainda maior chegou às salas: Vingadores: Era de Ultron. Mas naquela altura Cinderela já tinha vendido 91% de seu público final.

Publicidade

Por sua vez, A Pequena Sereia terá que batalhar contra praticamente um novo blockbuster por semana. Provavelmente nenhum será do tamanho de Velozes 7 ou Era de Ultron, porém sua quantidade será o bastante para lhe tirar salas e a atenção do público.

Portanto, o caminho rumo aos 4 milhões de público para o musical debaixo d’água não será fácil. Ainda assim, a boa sustentação de A Pequena Sereia nesta semana é um indício de que o longa tem potencial para permanecer forte enquanto todos os outros blockbusters de ação para nerds competem pelo mesmo público-alvo.

Publicidade

Qual é o seu remake da Disney favorito? Comente conosco aí embaixo ou em nossas redes sociais!



Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Sair da versão mobile