Barbie já é a terceira maior bilheteria de 2023

Barbie mostrou força em seu segundo fim de semana em cartaz e está a caminho de se tornar o maior filme do ano nas bilheterias globais.

Barbie já é a terceira maior bilheteria de 2023

Barbie mostrou força em seu segundo fim de semana em cartaz e está a caminho de se tornar o maior filme do ano nas bilheterias globais.

Barbie já é a terceira maior bilheteria de 2023
DAAAANCE, DANCE THE NIGHT AWAY
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

A onda rosa segue forte: Barbie mais uma vez liderou as bilheterias americanas e mundiais, mantendo boa sustentação na maioria dos mercados.




PUBLICIDADE



Após duas semanas em cartaz, Barbie chegou a US$ 351,4 milhões nos EUA e Canadá e US$ 423,1 milhões fora de lá, num total de US$ 774,5 milhões na bilheteria global. É o terceiro maior filme de 2023, logo atrás de Guardiões da Galáxia Vol. 3 (US$ 845 milhões) e Super Mario Bros.: O Filme (US$ 1,35 bilhão). E o filme da Marvel vai ser superado nos próximos dias.

A comédia estrelada por Margot Robbie e Ryan Gosling arrecadou absurdos US$ 93 milhões entre sexta e domingo bilheteria dos EUA. Trata-se do sétimo maior segundo final de semana da história no país e o maior para um filme distribuído pela Warner, à frente de Batman: O Cavaleiro das Trevas (US$ 75,1 milhões em julho de 2008).


Atualmente, o premiado filme da DC lançado quinze anos atrás permanece como a maior bilheteria americana não ajustada pela inflação da WB, com US$ 535 milhões. Será que Barbie está a caminho de tomar esse título? Afinal, em suas primeiras duas semanas, Barbie alcançou um total 12% superior aos US$ 313,8 milhões de O Cavaleiro das Trevas após o mesmo período de tempo.

É preciso lembrar que o segundo Batman comandado por Christopher Nolan manteve uma longevidade acima da média mesmo ao longo dos meses seguintes, o que o permitiu se tornar (na época) o segundo maior filme da história, logo atrás de Titanic. Para chegar lá, Barbie vai precisar mostrar excelente sustentação.


Mas isso não deve ser muito difícil. A comédia de Greta Gerwig caiu apenas 43% em comparação com a estreia, o que mostra que o boca a boca tem sido positivo. Isso deve ajudar o longa em meio a um mês de agosto recheado de atrações que não devem representar muito perigo para a carreira da boneca (As Tartarugas Ninja: Caos Mutante, Gran Turismo, Megatubarão 2, Besouro Azul, etc).

Fora da América do Norte, a carreira de Barbie é ainda mais surpreendente: US$ 122 milhões em 69 mercados durante o fim de semana, uma queda de míseros 32% em comparação com a (já excelente) estreia. Em diversos mercados como a Alemanha, Taiwan e Hong Kong, o longa cresceu ao invés de cair, um feito bastante raro. Mesmo na China, um país que não tem mostrado muito interesse em filmes hollywoodianos recentemente, sua queda foi de apenas 11%. Os maiores mercados fora dos EUA são o Reino Unido, México, Brasil, Austrália e a própria China.


A boa performance do longa em todo o globo pode ser explicada pelo fato de ser um blockbuster único, muito diferente do que o público está acostumado, e isso hoje em dia pode ser mais atraente para a audiência atual do que mais um filme de super-heróis comum.

Mas e para você, Barbie merece esse sucesso todo? Comente conosco!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL