Netflix inicia cobrança por compartilhamento de conta no Brasil; Entenda como funcionará:

É, dessa vez chegou no Brasil. A Netflix informou que a partir de hoje (23), começará a cobrar pela divisão das contas da plataforma. O Legado Plus te explica como que vai funcionar:

Netflix mercenária? Cobrança por compartilhamento de senha chega ao Brasil
VAI TER QUE PAGAR!

Demorou, mas infelizmente no Brasil chegou. A Netflix começou a enviar um e-mail hoje (23), informando seus assinantes que a partir de agora começará a cobrar pelo compartilhamento de senhas dentro da plataforma.

A informação foi compartilhada hoje pela plataforma de streaming, através de um e-mail que começaram a disparar para o público. No informativo, a Netflix diz que a conta é para o titular e as pessoas que dividem residência com ele. Sendo assim, quem não mora com o titular da conta, tem duas opções: migrar a conta para um outro perfil e pagar integral, ou arcar com o valor definido pela Netflix.

Além disso, ainda de acordo com as informações, a partir de agora quem dividir a conta e não morar com o titular da conta terá que pagar R$12,90 mensais. O e-mail com os detalhes está sendo enviado aos poucos para assinantes que dividem a mesma conta. Confira o informativo:


Nas redes sociais, o público começou a mostrar sua indignação em relação a decisão da Netflix. O projeto de começar a cobrar por contas compartilhadas já estava acontecendo desde o ano passado, quando começou por alguns países na América Latina. No início de 2023, isso se estendeu para países como Portugal e Espanha.


Segundo as informações da Netflix, o plano é expandir para mais países até o meio do ano. Portanto, se você divide a conta com alguém, é bom ficar esperto, porque vai rolar cobrança a partir de agora.

Como que a Netflix sabe que não é a mesma casa?

A Netflix afirma que essa definição do que é a casa do titular será feita pelo Wi-Fi. Ou seja, é um local onde sua conta esteja logada com o fato de assistir pelo menos um conteúdo no mês, assim a plataforma sabe que aquela é a residência principal. Eles estavam chamando isso de Residência Netflix.


A ideia da empresa é fazer um cruzamento de dados, como endereços de IP e atividades das contas, somada as IDs dos aparelhos usados pelos moradores da residência. Assim, se você estiver fora desses dados e tentar logar na conta do titular, você será barrado e não poderá fazer o login.

Para casos como viagens, a Netflix vai dar um código para que você possa logar na TV do local em que está. Esse acesso irá durar por apenas 7 dias, depois disso, você será deslogado do aparelho.


E aí, o que está achando da nova política da Netflix?

Jornalista, apaixonada por cultura pop, fã de quadrinhos, alucinada por séries. Fiz do meu amor profissão e hoje sigo escrevendo sobre aquilo que eu mais amo. Adoro um bom filme de terror, mas no fim, fico mais assustada que todo mundo no grupo.
Leia também
Deixe seu comentário