Oscar 2023 toma medidas drásticas contra filmes de streaming
O Oscar 2023 não irá permitir mais a participação de filmes lançados apenas nos streamings. A decisão foi anunciada recentemente pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, via The...
O Oscar 2023 não irá permitir mais a participação de filmes lançados apenas nos streamings. A decisão foi anunciada recentemente pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, via The Hollywood Reporter.
LEIA TAMBÉM:
-
Aparição inusitada de Sonic Feio em filme da Disney pega a internet de surpresa
-
Harry Potter vai ganhar novos filmes? Saiba mais sobre a decisão
-
Siga o Legado Plus no Google Notícias e não perca nada do universo pop!
Durante a pandemia, que foi um período em que os cinemas estiveram fechados por conta da aglomeração, a medida foi flexibilizada. O que permitia que filmes lançados em streamings, como Netflix, pudessem participar da premiação. Entretanto, agora que tudo está voltando ao normal, o Oscar não irá aceitar a participação desses longas lançados apenas nas plataformas.
A medida já está valendo e apenas filmes que foram lançados no cinema entre o primeiro e o último dia de 2022 é que poderão concorrer. Os projetos precisam ser inscritos até o dia 15 de novembro para que eles possam concorrer a premiação.
Apesar disso, as plataformas de streaming podem concorrer no Oscar, desde que lancem seus filmes por um período – mesmo que curto – nos cinemas. A Netflix já fez algo semelhante com O Irlandês e Roma, em que foram exibidos em cinemas selecionados por um curto momento.
A Netflix mesmo já estuda lançar seus filmes por, pelo menos, 45 dias no cinema. Entretanto, ainda não se sabe se a decisão de fato irá acontecer. Para saber mais detalhes, fique ligado aqui no Legado Plus.