2ª temporada de The Last of Us recebe atualização de lançamento preocupante
Em meio a greve de atores e roteiristas de Hollywood, segunda temporada de The Last Of Us recebe atualização desanimadora de showrunner.
Compartilhe: Junior Morais
Publicado em 15/7/2023 - 11h00
A série de TV baseada no popular jogo da Naughty Dog, The Last of Us, tem sido um grande sucesso desde seu lançamento. Ela recebeu uma renovação rápida para a segunda temporada e, recentemente, suas estrelas principais, Pedro Pascal e Bella Ramsey, foram indicadas ao Emmy.
Agora, os produtores anunciaram seus planos de adaptar a sequência do jogo, The Last of Us: Part II, em mais episódios. Com isso, todos estão ansiosos pela segunda temporada de The Last of Us e pela expansão da história para incluir eventos do segundo jogo.
O produtor executivo Craig Mazin revelou em entrevista ao Deadline que as greves em Hollywood podem impactar a data de lançamento da segunda temporada. Mazin afirmou que, se as greves continuarem, será inevitável adiar tanto o lançamento quanto o início da produção da segunda temporada:
Se essas greves durarem muito mais, inevitavelmente teremos que pressionar e isso nos machuca, prejudica o público e prejudica a HBO. Todos nós, todos queremos voltar ao trabalho; Acho que todo mundo que está realmente fazendo o trabalho, incluindo o pessoal da rede que está conosco no local, acho que todo mundo só quer resolver isso. Então dedos cruzados.
Ele mencionou que as discussões entre os escritores Neil Druckmann, Halley Gross, Bo Shim e ele próprio já estavam ocorrendo, indicando que o processo de criação da temporada estava em andamento, antes das greves:
Na verdade, chegamos muito longe, estávamos indo muito bem. Neil e eu estávamos sentados conversando com Halley Gross, que também trabalhou no segundo jogo como roteirista, e Bo Shim, o novo roteirista que estava em nosso quartinho conosco – obviamente não é um mini quarto porque temos luz verde o certo, somos um verdadeiro show, e porque eu odeio essa coisa de mini quarto.
O showrunner também confirmou ao Deadline que o episódio 1 da 2ª temporada foi concluído antes do mandato da caneta e acrescentou que eles “sabem o que é toda a temporada:”
“Sabemos o que é toda a temporada e, na verdade, consegui escrever e enviar o primeiro episódio antes do prazo final.”
Ele acrescentou que assim que a greve terminar, a equipe trabalhará duro para “colocar esse programa no ar quando deveria:”
“Portanto, agora estou apenas andando por aí escrevendo o cérebro, eu acho, o que não acho que seja sarna. Eu faço caminhadas e penso nas cenas porque quando o sinal toca e isso acaba porque as empresas finalmente recobrem o juízo, vou ter que basicamente atirar em mim mesmo de um canhão, porque realmente queremos tentar colocar esse programa no ar quando deveria estar no ar.
Diz-se que essa suposta data de exibição será em 2025, de acordo com a chefe de drama da HBO, Francesca Orsi, que disse ao Deadline em maio que “estamos chegando bem perto”.
“Acho que tivemos um pouco mais de flexibilidade do que normalmente, porque tivemos que esperar um pouco mais para alinhar a produção com o clima. Muito do que fazemos é fora, então tínhamos uma programação que estranhamente não foi imediatamente impactada. Mas estamos chegando bem perto; obviamente não podemos manter nossas datas de início originais para sempre.”
Fique ligado aqui no Legado Plus para não perder nenhuma novidade!