Thundercats: Warner anuncia filme com mesmo diretor de Godzilla vs. Kong

A Warner Bros. está desenvolvendo o tão esperado filme do clássico desenho animado dos anos 80 ThunderCats. A informação veio do próprio diretor,  Adam Wingard (Death Note, Godzilla vs. Kong),...

REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Yuri Gonçalves
Publicado em 29/3/2021 - 21h47


Publicidade
LEIA TAMBÉM




A Warner Bros. está desenvolvendo o tão esperado filme do clássico desenho animado dos anos 80 ThunderCats. A informação veio do próprio diretor,  Adam Wingard (Death Note, Godzilla vs. Kong), em entrevista para o site Deadline.

Para a publicação, Wingard falou sobre sua paixão pessoal pela animação o fez correr atrás do projeto. Contou também como imagina um filme de Lion-O desde os 6 anos de idade e defendeu fidelidade ao material original. Veja a declaração do diretor:

“Vi como uma oportunidade de fazer um novo tipo de espetáculo de fantasia de ficção científica que as pessoas nunca viram antes. Tem uma mitologia rica, os personagens são fantásticos. As cores. Quero fazer um filme dos ThunderCats que te leve direto para a estética dos anos 1980. Não quero reinventar como eles se parecem, quero que se pareçam com os ThunderCats”

Sobre o estilo, ele explicou que o filme não será feito com atores, mas sim  uma mistura de animação tradicional e computação gráfica:

Não quero que se pareça com [ o filme de 2019] Cats, não quero esse tipo de problema. Sem desrespeito ao diretor, para além de todas criticas que já recebeu. Eu quero fazer um filme que você nunca viu antes. Um filme CGI híbrido que tem uma aparência hiper real e, de alguma forma, fica entre entre desenho animado e CGI.

Além de dirigir, Adam Wingard também escreve o roteiro em parceria com Simon Barrett (Você é o Próximo). Dan Lin Roy Lee serão os produtores. Ainda não há previsão de estreia.

Publicidade

Compre quadrinhos com desconto através do nosso link da Amazon!

O Legado de ThunderCats

A séria clássica de ThunderCats foi exibida originalmente entre 1985 e 1990, além das incontáveis de reprises. Seu visual único, misturando as técnicas japonesa e ocidentais ajudou a animação a se tornar um fenômeno mundial, incluindo aqui no Brasil. Lion-O, Cheetara, Panthro, Tygra, WilyKit, WilyKat, Snarf, a Espada Justiceira e o Olho de Thundera fazem parte do imaginário popular. O vilão Mumm-Rá deu nome a uma música do rapper Sabotage. Clique e ouça!

Tentando revitalizar a marca, em 2011 o Cartoon Network produziu um reboot que não durou muito, mas acabou se tornando cult. Recentemente, o canal voltou a apostar nos gatos guerreiros em uma polêmica nova adaptação, ThunderCats Roar (foto acima), com forte apelo a comédia.

Publicidade

O projeto sobre um filme circula há muito tempo em Hollywood, mas agora parece que vai realmente sair do papel.

Não se esqueça de seguir nosso Instagram e curtir nossa página no Facebook. Para mais notícias sobre filmes e séries, continue acompanhando o Legado Plus.




Sair da versão mobile