The Last of Us: Criador está preocupado com futuras adaptações de jogos
O criador da série de The Last of Us, Craig Mazin, expressou sua preocupação com a adaptação de jogos para outras mídias.
Compartilhe: Junior Morais
Publicado em 8/7/2023 - 22h00
Craig Mazin, criador da série de The Last of Us, expressou sua preocupação sobre o futuro das adaptações de jogos. O jogo foi um grande sucesso, ganhando inúmeros prêmios e sendo elogiado por críticos e jogadores.
Em uma entrevista no podcast Happy Sad Confused com Josh Horowitz, Mazin expressou preocupação com as adaptações de videogames no futuro, considerando o sucesso de crítica da sua própria série.
Ele foi questionado sobre outros videogames que poderiam ser adaptados para séries de TV, mencionando especificamente o jogo Star Wars de 2003 intitulado Knights of the Old Republic. Antes de abordar o assunto, Mazin afirmou que existem “boas adaptações” por aí:
Eu joguei o velho ‘KOTOR’, como eu o chamava. Sim, claro… Bem, para ser justo, e sempre gosto de apontar isso, houve boas adaptações de videogames.
Mazin então elogiou adaptações como Arcane e Detective Pikachu , mas acrescentou que está “nervoso” porque acredita que The Last of Us é “a melhor história contada em videogames”.
Mazin então detalhou o que faria uma adaptação falhar:
“E olha, é realmente especialmente em jogos onde … ou há tanto enredo complicado, você fica enterrado sob ele, ou o personagem principal é uma cifra sem rosto e sem voz, ou há uma falta de relacionamento na história que é importante, ou a jogabilidade em si é baseada em alta fantasia ou alta ficção científica a ponto de se tornar um pouco desconectada da realidade e [não é] sobre a condição humana.”
No entanto, Mazin fez questão de dizer que as adaptações de certos gêneros definitivamente poderiam funcionar, como no passado:
“Essas são as coisas que, se eu estivesse aconselhando outras pessoas, diria: ‘Essas são as coisas nas quais você deve pensar’. E isso não significa que você não pode fazer ótimas adaptações de alta fantasia. Você pode. Algumas das melhores adaptações são de alta fantasia e o mesmo para ficção científica. Mas o processo de adaptação é complicado e acho que é muito complicado para videogames .”
Fique ligado aqui no Legado Plus para não perder nenhuma novidade!