Super Mario Bros ultrapassa R$ 100 milhões na bilheteria do Brasil

Super Mario Bros é o primeiro filme lançado este ano no Brasil a ultrapassar a casa dos R$ 100 milhões na bilheteria.

Super Mario Bros ultrapassa R$ 100 milhões na bilheteria do Brasil

Super Mario Bros é o primeiro filme lançado este ano no Brasil a ultrapassar a casa dos R$ 100 milhões na bilheteria.

Super Mario Bros ultrapassa R$ 100 milhões na bilheteria do Brasil
MAIS DE 5 MILHÕES DE INGRESSOS
Imagem: Reprodução | Divulgação
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Para a surpresa de ninguém, Super Mario Bros.: O Filme liderou as bilheterias do Brasil por mais um feriado – ainda que esta provavelmente seja sua última semana de “tranquilidade” antes da estreia de Guardiões da Galáxia Vol. 3.




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A animação, resultado dos esforços combinados de Nintendo e Illumination, arrecadou R$ 11,3 milhões e vendeu 531 mil ingressos em seu quarto fim de semana no Brasil. São números que colocam o longa como uma das melhores quartas semanas para uma filme animado – seu público é próximo dos de outros sucessos no país como Shrek para Sempre (531 mil), Toy Story 4 (532 mil), Procurando Dory (533 mil) e A Era do Gelo 4 (542 mil).

Incluindo seus números no feriado de Dia do Trabalho, Super Mario Bros possui um acumulado de R$ 111 milhões de faturamento e 5,4 milhões de ingressos vendidos. É a maior bilheteria para um filme lançado em 2023 no Brasil, acima dos R$ 94,7 milhões de Gato de Botas 2: O Último Pedido. No público, porém, o longa da DreamWorks por enquanto ainda está na frente: 5,66 milhões de ingressos.


Graças ao preço mais alto dos ingressos (ainda maior do que os de Gato de Botas 2), Mario já se encontra entre os maiores faturamentos da história para um desenho animado, e em breve estará superando hits como Procurando Dory (R$ 113,5 milhões em 2016) e Minions (R$ 119,8 milhões em 2015).

Porém, a adaptação dos games da Nintendo possui um público acumulado menor que os de diversas outras animações para crianças bem sucedidas que tiveram uma vantagem que Mario não possui: as férias.


Longas como Meu Malvado Favorito 2 (5,9 milhões de ingressos ao final de sua quarta semana/público final de 6,97 milhões) e 3 (7,2 milhões/9 milhões), Toy Story 4 (6,28 milhões/7,99 milhões), Shrek para Sempre (6,47 milhões/7,38 milhões), A Era do Gelo 3 (7,35 milhões/9,27 milhões) e 4 (6,53 milhões/8,72 milhões), Procurando Dory (6,61 milhões/8,2 milhões), Minions (6,97 milhões/8,92 milhões) e Os Incríveis 2 (7,51 milhões/9,88 milhões) venderam boa parte de seus ingressos durante as férias de julho.

Com as crianças e seus pais de folga, fica mais fácil ir ao cinema nos dias fora do fim de semana. Já no caso de Mario, sua performance fica fortemente concentrada nos (e dependente dos) fins de semana. Por isso seu público acumulado é menor que os de concorrentes que estrearam em período de férias.


Claro, Super Mario teve a sorte de pegar nada menos que três feriados prolongados em sua carreira até agora. Ainda assim, sua performance de público até o momento é mais parecida com a de Rio, uma animação lançada em 2011 que, tal como os encanadores, também fez sua estreia no início de abril. O longa produzido pela Blue Sky e distribuído pela Fox tinha um total de 5,04 milhões de ingressos ao final de sua quarta semana (pouca coisa abaixo do de Mario, portanto) e, conforme os blockbusters daquela temporada estrearam a partir de maio, saiu de cartaz com 6,37 milhões.

Caso desempenhe de modo similar, Super Mario Bros sairá de cartaz com um público de 6,59 milhões. Um bom número, ainda que abaixo dos longas que usaram as férias de julho (ou de janeiro, no caso de Frozen II) para impulsionar suas carreiras. E não apenas dos pré-pandêmicos: no último mês de julho, Minions 2: A Origem de Gru estreou nas salas e, após um começo devagar, encerrou a carreira com 6,98 milhões.


Você acha que Super Mario Bros vai encerrar a carreira no Brasil com quanto? Comente aí embaixo suas previsões!

[fonte: Filme B]

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