Space Jam: Diretor do filme de 1996 detona Um Novo Legado
Joe Pytka, diretor de Space Jam: O Jogo do Século (1996), fez duras críticas à Space Jam: Um Novo Legado, filme de 2021 que funciona como continuação do seu...
Compartilhe: Yuri Gonçalves
Publicado em 22/7/2021 - 17h00
Joe Pytka, diretor de Space Jam: O Jogo do Século (1996), fez duras críticas à Space Jam: Um Novo Legado, filme de 2021 que funciona como continuação do seu trabalho.
Em uma entrevista ao portal TMZ, o diretor disse que achou o filme “entediante”, e que só conseguiu assisti-lo até o fim após cinco tentativas. Segundo Pytka, os problemas do segundo filme começam na escolha do protagonista LeBron James:
Quando fizemos o primeiro, Michael Jordan não era só o melhor jogador de basquete do mundo… Ele era uma das maiores celebridades do planeta. LeBron é um brilhante atleta, e um bom ator, mas a verdade é que ele não é Michael Jordan.
Desta forma, Pytka aponta que não existe um apelo de “filme evento” com o novo longa. Contudo, para o diretor, o maior problema para ele em Um Novo Legado é o que fizeram com o personagem Pernalonga:
Este novo Pernalonga não tem nenhuma conexão com o clássico, e isso foi algo que fizemos com muito cuidado no filme original. A nova versão do Pernalonga parece um daqueles bonecos de pelúcia que você compra para o seu filho em uma loja de aeroporto quando o voo está atrasado.
Outro ponto levantado pelo realizador é sobre a trilha sonora. De fato, o filme de 1996 além de ter uma versão canção “Fly Like an Eagle“, interpretada por Seal, temos também a “Música do Space Jam“. Composta pelo grupo Quad City DJ’s, a faixa transcendeu o filme. Relembre:
Space Jam: Um Novo Legado
Confira a sinopse
Quando LeBron James e seu filho Dom são aprisionados em um espaço digital por uma I.A. trapaceira (Cheadle), “King” James precisa trazê-los de volta para casa se aliando ao Pernalonga, Lola Bunny e uma equipe indisciplinada de Looney Tunes. Juntos, precisam da vitória em quadra contra os campeões digitais da I.A.: um elenco de peso formado por astros e estrelas do basquetebol como você nunca viu. Será Tunes contra Valentões no desafio mais arriscado da vida de LeBron.
O filme estreou no Brasil em 15 de julho. Como parte das produções da Warner Bros., Space Jam 2 deve chegar após um mês no HBO Max.