REBATEU! Criadores de 1899 negam plágio em cima de HQ brasileira

Parece que tá dando o que falar! Após quadrinista brasileira falar que 1899 é um plágio da HQ dela, criadores da série da Netflix rebateram as acusações

REBATEU! Criadores de 1899 negam plágio em cima de HQ brasileira
REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Mariana
Publicado em 21/11/2022 - 12h45

A história não acabou ainda! Depois de uma thread da ilustradora e quadrinista Mary Cagnin viralizar nas redes sociais com a acusação de plágio por parte da Netflix na série 1899, os criadores da trama, Baran bo Odar e Jantje Friese, vieram a público falar sobre o ocorrido.


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Ambos, falaram através de publicações no Instagram sobre o caso e reforçaram que não houve plágio nenhum de nenhuma obra da quadrinista brasileira. De acordo com Jantje Friese, ela nega que tenha plagiado algo e que a dupla não sabia da existência nem de Mary Cagnin e nem da sua HQ, Black Silence. Entretanto, a criadora de Dark e 1899 excluiu a sua conta após o pronunciamento.

Quem também falou sobre o caso foi Baran bo Odar, reforçando e reiterando que não houve plágio em nenhum momento. Ele também afirma que não conhece a brasileira e disse que entrou em contato com Mary Cagnin e que espera que ela retire as acusações.

Publicidade

Na legenda, Baran bo Odar ainda fala sobre a questão que tomou conta das redes sociais nos últimos dias. Confira tradução:

Obrigado Netflix pelas palavras gentis. Elas significam muito para nós. Como eu já tinha mencionado em outro post meu: Infelizmente nós não conhecemos a artista, nem o trabalho dela e o quadrinho. Nós nunca roubaríamos um artista uma vez que nós nos sentimos como artistas também. Nós também entramos em contato com ela e esperamos que ela retire as acusações. A internet virou um lugar estranho. Por favor, um pouco mais de amor no lugar de ódio.

A confusão toda sobre o possível plágio começou logo após o lançamento de 1899, cerca de dois dias depois, quando Mary Cagnin fez um fio dizendo que sua obra tinha sido plagiada. Na thread, que viralizou no Twitter, a ilustradora mostra alguns pontos semelhantes entre a HQ Black Silence e 1899. Além disso, ela alegou estar chorando muito por conta de que artistas brasileiros não têm tanto apoio como deveriam.

Vamos continuar acompanhando a história para saber qual será o desfecho. Continue ligado aqui no Legado Plus para saber todos os detalhes e novidades sobre o mundo geek.

Publicidade


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Sair da versão mobile