Personagem importante tem morte cruel no último episódio de House of the Dragon
Chegamos ao último episódio de House of the Dragon, com uma temporada impecável e que deixou todo mundo atento durante os domingos de lançamento. Mas, nos despedimos de um...
Compartilhe: Mariana
Publicado em 24/10/2022 - 08h43
Depois de alguns domingos acompanhando ferrenhamente, House of the Dragon chega ao fim. Com um episódio mostrando a introdução oficial para o início da Dança dos Dragões, o público foi a loucura mais uma vez, mostrando o poder que a série tem.
Entretanto, o Time Black (como são chamado os Targaryen nas redes sociais) sofreu uma baixa que promete dar o pontapé oficial para que a guerra comece de fato. Quem já leu os livros, sabe do que estamos falando. Mas, você que ainda não viu o episódio, fica sabendo aqui no Legado Plus quem foi o personagem que deu adeus para a trama.
Lembrando que: o artigo contém spoilers de House of the Dragon, portanto leia por sua conta e risco. Vamos lá?
Quem é o personagem que morre no fim de House of the Dragon?
Para a tristeza de muitos fãs, chegou a hora de dar adeus para Lucerys Velaryon, o filho do meio de Rhaenyra Targaryen. E a morte do personagem é bem importante para o rumo da história, já que é com seu falecimento que a história da Dança dos Dragões começa de modo oficial.
Na trama, Lucerys foi encarregado de ir até Borros Baratheon, atual lorde da Casa Baratheon para que ele pudesse relembrar da promessa feita por seu pai, que era honrar a palavra dele e apoiar Rhaenyra como rainha. Entretanto, não foram apenas os Targaryen que tiveram a mesma ideia, já que os Hightower pensaram o mesmo e mandaram Aemond Targaryen para pedir aos Baratheon que apoiasse Aegon no trono.
O problema é que Lucerys, quando mais novo, foi quem fez Aemond perder seu olho. Ou seja, o rapaz leva o ressentimento até hoje, querendo atingir o garoto para que ele tenha sua vingança. Após os dois se enfrentarem e Lucerys receber uma negativa de Borros Baratheon, ele monta em seu dragão e vai embora. Mas, Aemond o segue, da mesma forma e é quando começa uma caça nos céus dos Sete Reinos.
Aemond queria amedrontar Lucerys, o que ele consegue, já que o dragão do rapaz, Vhagar, é enorme. Muito maior que o do filho de Rhaenyra. Entretanto, por uma atitude inesperada do dragão de Lucerys, o garoto acaba perdendo a vida. Arrax, o dragão do garoto, para proteger seu montador, acaba cuspindo fogo no rosto de Vhagar, que fica irritada.
Mesmo com Aemond mandando o dragão lhe obedecer, ela não o faz e persegue Lucerys e seu dragão. Quando eles acham que conseguiram escapar, Vhagar aparece e acaba comendo os dois. Tudo o que sobra são pequenas partes das asas de Arrax, já que o corpo de Lucerys foi dilacerado e engolido por Vhagar.
Graças a esse ato, Rhaenyra decide abandonar a sua posição como uma rainha pacífica. E é quando a Dança dos Dragões começa pra valer.
E aí, você curtiu o último episódio de House of the Dragon? Conta pra gente nos comentários.
A série está completamente disponível no HBO Max, com dez episódios.