Os filmes mais aguardados de 2022

Os filmes mais aguardados de 2022

2022 chegou e com ele, a lista de filmes mais aguardados do ano, já que a galera ama um bom filme, não é mesmo? Impulsionado pela estreia de Homem-Aranha:...

 Os filmes mais aguardados de 2022

Publicidade


Publicidade

2022 chegou e com ele, a lista de filmes mais aguardados do ano, já que a galera ama um bom filme, não é mesmo? Impulsionado pela estreia de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, o público agora está esperando os melhores filmes que chegarão ao cinema nesse ano.

Por isso, o Legado Plus preparou uma lista com uma lista com os filmes mais aguardados de 2022 para você já se preparar para acompanhar tudo nas telonas. Confira agora mesmo:

Quais são os filmes mais aguardados de 2022?

Pânico (13/01)

Publicidade

Para começar essa lista de filmes mais aguardados, vamos começar pelo soft reboot de Pânico. O longa vem sendo chamado pelos fãs de Pânico 5, mesmo não tendo numeração. A ideia do novo filme é que ele introduza novos personagens, mas sem esquecer de antigos acontecimentos.

E no novo Pânico, um novo serial killer vestido com a famosa máscara de Ghostface está a espreita na cidade. Então, cabe aos sobreviventes das chacinas passadas, ao lado de novos rostos, descobrirem quem está por trás de tudo isso.

Morbius (27/01)

Publicidade

Com quase certeza que estará no MCU, o próximo filme que pode se conectar ainda mais ao vasto universo cinematográfico da Marvel é Morbius. A ideia da Sony de criar filmes para os principais vilões do Homem-Aranha deu muito certo e trouxe mais um, depois de Venom.

A história de Michael Morbius (Jared Leto) aborda o cientista portador de uma doença rara. Com isso, ele busca formas para se curar de uma vez e fazer a diferença. Entretanto, após ele ser atacado, ele adquire poderes correlacionados aos morcegos e é chamado de Vampiro Vivo.

Uncharted: Fora do Mapa (17/02)

Publicidade

Hollywood decidiu apostar mais uma vez nos jogos para 2022. E com essa ideia, mais uma adaptação vem aí: Uncharted: Fora do Mapa. Para quem jogou os games, deve estar bem por dentro do que está vindo aí. Tom Holland e Mark Wahlberg serão Nathan Drake e Sully, respectivamente.

Na trama, vemos a história de origem de Nathan Drake, como ele conheceu Sully e ele na busca de seu irmão. A amizade com Sully o ajuda nisso, porque ele será o braço direito do ladrão de antiguidades que precisa roubar um tesouro, que pode estar ligado diretamente com o sumiço de seu irmão.

The Batman (03/03)

Publicidade

Outro título que faz jus estar na lista de filmes mais aguardados de 2022. Uma vez que ele já está sendo bastante comentado há muito tempo, deixando todo mundo bem ansioso para o que vem por aí. The Batman vai contar a história do famoso personagem, mas numa versão bem macabra.

Os holofotes estão virados para Robert Pattinson desta vez, já que o ator é quem viverá Bruce Wayne. E pelas reações, o público está bem animado para ver ele e Zoë Kravitz em seus papéis, uma vez que a atriz viverá Selina Kyle, a Mulher-Gato.

Sonic 2: O Filme (07/04)

Publicidade

Para quem curtiu o primeiro filme, novidades estão chegando. Sonic 2 promete ser um dos filmes mais aguardados de 2022, simplesmente porque o hype já está lá em cima. E agora o nosso querido ouriço azul tem companhia, trazendo mais personagens icônicos dos jogos para às telonas.

Knuckles e Tails são os novos rostos presentes na história de Sonic 2. O personagem está vivendo como um herói na Terra, entretanto, ele vai precisar lidar mais uma vez com o Dr. Robotnik (Jim Carrey), que retorna e descobre os poderes de esmeraldas mais que especiais.

Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore (14/04)

Publicidade

Para os fãs de Harry Potter, 2022 é o ano. Além de começar com um especial pra lá de emocionante, em Abril a franquia spin-off do universo de HP chega aos cinemas. Depois de tanto esperar, Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore invade o mundo dos potterheads.

Esse filme marca a substituição de Johnny Depp, que vivia o personagem Grindewald. Entretanto, por problemas na justiça com sua ex-mulher, Amber Heard, o ator foi afastado do longa e Mads Mikkelsen é quem dará vida ao vilão de Animais fantásticos.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura (05/05)

Publicidade

Se começamos o ano com um pouco de Marvel no cinema, por que não incrementar mais? Doutor Estranho no Multiverso da Loucura é, com toda certeza, um dos filmes mais aguardados do ano. Ainda mais depois do trailer espetacular mostrado nos créditos finais de Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa.

Dando continuidade as fases da Marvel, agora precisamos ver Stephen Strange lidando com a confusão que se tornou tudo depois do feitiço feito para ajudar Peter Parker. Entretanto, parece que ele vai realmente sofrer as consequências e precisa lidar com isso.

Jurassic World: Domínio (09/06)

Publicidade

Depois de ser adiado por um tempo, Jurassic World: Domínio também chega invadindo essa lista como um dos filmes mais aguardados. Ele dará continuidade aos acontecimentos de Reino Ameaçado e mostra como a libertação de dinossauros pode acabar com a raça humana.

Uma das novidades mais aguardadas para o filme é o retorno de alguns rostos mais que conhecidos dos primeiros filmes: Sam Neill, Laura Dern e Jeff Goldblum. Ou seja, o longa vai ser peso pesado, hein?

Thor: Amor e Trovão (07/06)

Publicidade

Outra dose de Marvel para esquentar o cinema em 2022. Desta vez, veremos mais uma parte da trama de Thor e mostrando algumas coisas além do Deus nórdico. Uma delas é Jane Foster (Natalie Portman) retornando e possivelmente assumindo o manto de heroína.

Não sabemos muito sobre o novo longa, que conta com a direção de Taika Watiti, mas o que podemos esperar é que venha muitas novidades e o que esperar para o futuro da Marvel nos cinemas. Além disso, uma das coisas que já sabemos é que Christian Bale será o vilão Gorr. Vamos aguardar.

Adão Negro (28/07)

Publicidade

Já deu pra notar que 2022 vai ser o ano dos heróis nos cinemas. Isso porque, finalmente, tá chegando a hora de ver The Rock, ou Dwayne Johnson, como Adão Negro nas telonas. O filme ainda se mantém sob um leve mistério, mas já temos um teaser pra dar uma olhada e aguardar o que vem por aí.

A história de Adão Negro é de um homem que ganha os poderes do Mago Shazam – assim como o herói que leva seu nome, interpretado por Zachary Levi. Entretanto, por se tornar uma pessoa impiedosa, ele acaba sendo aprisionado por anos no Antigo Egito. Depois que ele é liberto, as coisas começam a acontecer, trazendo um pouco de caos.

Missão: Impossível 7 (29/09)

Publicidade

Assim como Velozes e Furiosos, Missão: Impossível também está pertinho de ganhar um novo filme este ano. Tom Cruise se jogou de cabeça na franquia, a abraçou e não soltou mais. E assim se dá o sucesso dos longas que trazem Ethan Hunt.

Apesar disso, não há quase nada divulgado do novo filme. Mas, já podemos esperar muitas explosões, tiros, pulos de prédios e muito mais. Isso porque, se depender de Tom Cruise, ele vai dar sua vida para trazer esse filme, como vem se dedicando a todos os outros que ele fez.

Homem-Aranha Através do Aranhaverso (06/10)

Publicidade

Um dos maiores sucessos da Sony está de volta. Miles Morales e seus amigos retorna na sequencia de Homem-Aranha no Aranhaverso, embarcando mais uma vez nas aventuras de Miles, agora crescido, vivendo sua vida como Homem-Aranha.

Desta vez, com surpresas, Miles e Gwen experimentam mais uma vez o gosto de outras realidades alternativas. Só que agora é eles que vão até outros personagens icônicos dos Spideys, como por exemplo: a realidade do Homem-Aranha 2099. Então, já deu pra ter um gosto do que vem por aí, não é mesmo?

Halloween Ends (13/10)

Publicidade

O ano está meio fraco para as produções de terror, mas Halloween não deixa de marcar sua presença na lista de filmes mais aguardados do ano. Apesar do último filme ter tido críticas bem mistas, o público parece estar bem animado para saber como que a trilogia se fechará com esse último longa.

E mais uma vez, teremos Michael Myers atormentando Laurie Strode (Jamie Lee Curtis) e sua família. Ou seja, será que Laurie vai conseguir colocar um ponto final nessa história macabra ou ela acabará perdendo esse jogo para o serial killer?

The Flash (03/11)

Publicidade

Outro filme que é um dos mais aguardados do ano e que tá todo mundo curioso pra ver é The Flash, já que o longa vai abordar o multiverso da DC Comics. Depois de tantos problemas, finalmente saber que o filme estará entre nós em breve é um alívio e tanto.

Uma das coisas que se sabe é que Michael Keaton reprisará seu papel como Batman e receberá uma visitinha de Barry Allen de Ezra Miller. Ou seja, as referências vão vir com tudo, pra deixar a gente que é fã ainda mais apaixonado.

Pantera Negra: Wakanda para Sempre (10/11)

Publicidade

Mais um toque da Marvel nos cinemas, desta vez veremos Pantera Negra: Wakanda para Sempre. Infelizmente, como todos sabem, a sequência não terá Chadwick Boseman, que faleceu em 2020 devido a um câncer no colón. Já é quase 100% de certeza que o manto de T’Challa será passado para outro personagem.

Entretanto, o filme está com as gravações paralisadas devido a problemas com Letitia Wright, a Shuri. De acordo com as informações, Wright estaria com condutas antivacina e se recusou a se imunizar contra o Covid-19.

Creed III (23/11)

Publicidade

Para coroar o final de ano de 2022, Creed chega com o seu terceiro filme. Trazendo mais uma vez Michael B. Jordan no papel de Adonis Creed, o longa coroa mais um capítulo na história do personagem. Apesar disso, é possível que Sylvester Stallone não retorne como Rocky Balboa.

E mesmo sem nenhum detalhe definido ainda, o público está bem ansioso para ver mais um Creed nos cinemas. Isso porque o spin-off tem muitos fãs e conquistou uma galera apaixonada pela história do boxe e das tramas com Rocky na década de 80.

Avatar 2 (15/12)

Publicidade

Esse título pode deixa muitas opiniões divididas, mas o fato é: Avatar 2 vai chegar para mudar, mais uma vez, a história do 3D. Isso porque James Cameron já prometeu que o longa terá uma nova tecnologia que permitirá você ver o filme em 3D, mas sem precisar dos óculos especiais.

Em Avatar 2 retornaremos a Pandora para explorar ainda mais o universo dos nativos, dando sequência ao primeiro filme que foi um sucesso e voltou ao seu primeiro lugar na história das bilheterias de cinema após passar Vingadores: Ultimato.

Aquaman e o Reino Perdido (15/12)

Publicidade

E para coroar o fim desta lista, deixando todo mundo entusiasmado para os filmes mais aguardados de 2022, teremos a sequência de Aquaman com Jason Momoa no papel principal. Desta vez, veremos o personagem assumindo o posto de regente em Atlantis, seu reino de origem.

Apesar disso, é bem provável que novos dilemas e vilões apareçam para impedir Arthur Curry de fazer o seu papel. Mas, como ele é um herói daqueles, sabemos que esse filme vai dar o que falar e merece estar nessa lista.

VEJA MAIS:

Publicidade

E aí, curtiu essa lista de filmes mais aguardados do ano? Então fique ligado aqui no Legado Plus para acompanhar as novidades sobre todos eles. Não se esqueça que para saber tudo sobre Marvel e DC, nós temos o Legado da Marvel e o Legado da DC.

Site Parceiro
© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.