Órfã 2: A Origem supera A Mulher Rei na bilheteria brasileira
Órfã 2: A Origem, em seu segundo fim de semana, vendeu mais ingressos na bilheteria do que a estreia de A Mulher Rei.
Compartilhe: Tiago
Publicado em 26/9/2022 - 17h34
Em cartaz nos cinemas, Órfã 2: A Origem teve o maior público do fim de semana na bilheteria do Brasil.
O longa de terror vendeu 270 mil ingressos em sua segunda semana no Brasil, superando o estreante A Mulher Rei, que teve público de 252 mil. No faturamento, porém, Órfã 2 ficou atrás do concorrente: R$ 4,93 milhões para o horror estrelado por Isabelle Fuhrman contra R$ 5,06 milhões do épico de guerra.
Isso ocorreu graças aos ingressos mais caros de A Mulher Rei. Por ser voltado para um público mais velho, o filme pôde cobrar mais caro em seus bilhetes, ao contrário de Órfã 2, que é direcionado para jovens e adolescentes.
No total, a prequel de A Órfã possui uma bilheteria de R$ 20,3 milhões e um público de 1,72 milhão. Isso faz dele o terceiro longa de terror lançado nesta década a quebrar a marca do milhão de ingressos, logo atrás de O Telefone Preto (1,28 milhão) e Invocação do Mal 3 (1,84 milhão). Por estar apenas em sua segunda semana, Órfã 2 em breve se tornará o primeiro terror desde o início da pandemia a vender mais de 2 milhões de ingressos.
São números que reafirmam o mês de setembro (que tiveram as estreias de It: A Coisa em 2017, A Freira em 2018 e It: Capítulo Dois em 2019) como o melhor para lançar longas de terror com uma bilheteria acima da média do gênero.
Neste ano, o escolhido era para ser Salem’s Lot, que, tal como It, também é baseado num livro de Stephen King, porém problemas na pós-produção o levaram a ser adiado indefinidamente. Aproveitando o vácuo, a pequena distribuidora Diamond/Galeria agendou a estreia de Órfã 2 (que nos EUA recebeu um lançamento híbrido no streaming e nos cinemas, sendo exibido em poucas salas) para o mês e colheu os benefícios.
E os cinemas agradecem por isso: com 954 mil ingressos vendidos ao todo entre quinta e domingo, a semana sofreu uma queda em comparação com a anterior (o que já era esperado, vide os preços promocionais da Semana do Cinema), mas ainda foi bom o bastante para este período sem grandes blockbusters.
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