Órfã 2: A Origem é a maior abertura para um filme de terror de 2022 no Brasil
Na bilheteria brasileira, Órfã 2: A Origem não só é a maior estreia para um terror como também uma das maiores aberturas em geral do ano.
Compartilhe: Tiago
Publicado em 19/9/2022 - 17h52
Os números de bilheteria de Órfã 2: A Origem mostram que o público brasileiro estava com saudade de passar sustos na sala de cinema.
O longa de terror vendeu 881 mil ingressos e arrecadou R$ 9,61 milhões entre quinta e domingo no Brasil. Trata-se da maior bilheteria de estreia para um filme de terror lançado em 2022 no país. Aliás, é também um dos maiores públicos de abertura para um terror lançado nos últimos anos, incluindo longas lançados antes da pandemia.
Para se ter ideia, o número de ingressos vendidos por Órfã 2 foram bem próximos aos de Annabelle 2: A Criação do Mal, lançado em agosto de 2017, e acima dos de outros longas arrepiantes como O Chamado 3, os dois outros filmes da Annabelle e o recente Invocação do Mal 3 (embora este último, para ser justo, saiu em um momento bem mais grave da pandemia).
Finalmente, Órfã 2 foi também o sexto filme de qualquer gênero que mais vendeu ingressos no primeiro fim de semana de 2022, superando blockbusters como Sonic 2: O Filme e Top Gun: Maverick e atrás apenas de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, Thor: Amor e Trovão, Batman, Jurassic World Domínio e Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore.
Mas o que explica uma abertura tão acima da média para Órfã 2, ainda mais em um período de “seca”?
A resposta é a Semana do Cinema, uma campanha que ofereceu ingressos mais baratos em diversos complexos ao redor do Brasil, que chegou a ter adesão de 92% do mercado exibidor, segundo Lúcio Otoni, presidente da Feneec (Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas) em entrevista ao FilmeB.
Isso auxiliou praticamente todos os longas em cartaz e não apenas Órfã 2. Diversos filmes aumentos no público durante a campanha em comparação com a semana anterior, com Minions 2 chegando a vender 214% a mais de ingressos.
Ao longo de todo o fim de semana, mais de 2 milhões de pessoas foram aos cinemas no Brasil graças à campanha, um resultado que não se via desde o início de julho, quando Thor 4 chegou às salas.
Combinando os preços promocionais da Semana do Cinema com a atratividade de um terror tão comentado quanto Órfã 2 e temos resultados que as salas brasileiras estavam precisando há muito tempo, que não podiam esperar até Adão Negro em outubro.
Se os grandes estúdios Hollywoodianos não ajudam, cabe aos próprios exibidores inventar formas de atrair o público ao cinema durante todo o ano.
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