Netflix PROÍBE compartilhamento de contas; Entenda o motivo

Netflix PROÍBE compartilhamento de contas; Entenda o motivo

Os assinantes da Netflix precisam ficar de olho. Isso porque a empresa vem testando formas de identificar usuários que fazem compartilhamento das contas com outras pessoas fora do núcleo...

 Netflix PROÍBE compartilhamento de contas; Entenda o motivo

Publicidade


Publicidade

Os assinantes da Netflix precisam ficar de olho. Isso porque a empresa vem testando formas de identificar usuários que fazem compartilhamento das contas com outras pessoas fora do núcleo familiar. E isso vem acontecendo desde o segundo semestre de 2021 com usuários na Itália.

Um alerta vem sendo exibido, mostrando que os algoritmos da Netflix sabem que a conta logada está em mais de um núcleo familiar. Dando sequência, o streaming pede para que, caso o usuário não seja dono da conta em questão, ele crie a sua própria.

Apesar da notícia pegar muita gente de surpresa, a própria Netflix afirmou que isso não é sobre o compartilhamento de contas. Neste caso, o aviso serve de alerta para notificar o usuário sobre possíveis vazamentos e roubo de dados.

Publicidade

O teste vem sendo feito desde março de 2021 e visa ajudar o usuário a manter seus dados ainda mais seguros dentro do streaming. Entretanto, todo mundo sabe que a plataforma não é muito fã de usuários que dividem suas contas e esse modo parece ser bem mais restritivo que antes.

Isso porque anteriormente era possível continuar assistindo aos conteúdos da Netflix sem necessidade de verificação alguma. Agora, com esse teste, como na imagem acima, o usuário só consegue acesso depois de confirmar por SMS ou e-mail.

Fique ligado para mais informações aqui no Legado Plus.

Publicidade

VEJA TAMBÉM:

Site Parceiro
© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.