Machado Leviatã vs. Lâminas do Caos: Qual arma de Kratos é melhor?
Kratos passou por algumas mudanças ao longo dos anos. Suas armas mudaram e cresceram ao lado dele também. Em sua última aventura, o Fantasma de Esparta deixou para trás...
Compartilhe: Diego Henrique
Publicado em 24/2/2022 - 23h31
Kratos passou por algumas mudanças ao longo dos anos. Suas armas mudaram e cresceram ao lado dele também. Em sua última aventura, o Fantasma de Esparta deixou para trás as terras gregas e abraçou um novo mundo de cobras gigantes, vikings e geada sem fim.
Uma de suas maiores mudanças na jogabilidade em God of War (2018) foi a adição do Machado Leviatã, uma arma de safira encantada que substituiu o brilho escarlate das Lâminas do Caos. Forjado pelos criadores do Mjolnir e dado a ele por sua esposa, Kratos usaria ambos com eficiência devastadora.
Machado Leviatã
O Machado Leviatã foi forjado pelos anões ferreiros Brok e Sindri, uma dupla de irmãos distantes que se arrependeram depois de criar o martelo de Thor e ver a devastação que o deus causou. O Leviatã foi presenteado a gigante Laufaye e mais tarde passado para seu marido, Kratos, após sua morte.
O tamanho do machado o tornaria pesado para uma pessoa comum, mas Kratos o usa com facilidade. Felizmente, independentemente de onde esteja, o Machado sempre volta para ele, causando dano aos inimigos pelo caminho. Sua habilidade de assinatura é congelar os oponentes, tornando-os alvos fáceis para Kratos.
A lâmina do machado em si é incrivelmente afiada e pode penetrar em uma armadura, além da capacidade de cortar corpos inteiros. À medida que os jogadores atualizam o machado, ele aumenta o dano de congelamento além de seu poder de força contundente.
Além disso, o Leviatã pode ser usado para bloquear e contra-atacar e é robusto o suficiente para enfrentar os monstros dos nove reinos. Parte bumerangue, parte raio congelante e extremamente mortal, é tudo o que um deus da guerra poderia pedir.
Lâminas do Caos
O Machado Leviatã, apesar de toda a sua glória, não é o primeiro amor de Kratos. Em uma barganha desesperada, ele trocou sua alma e serviços ao deus Ares pela habilidade de matar seus inimigos com um par de espadas curtas conhecidas como Lâminas do Caos.
As lâminas foram afixadas a Kratos por correntes extensíveis, queimadas em seus antebraços por um fogo profano. Falando da magia acima mencionada, graças a ser forjada pelo próprio Ares nas profundezas do submundo, as lâminas exalam fogo quando usadas.
Eles são predominantemente usados para combate de curto a médio alcance, ficando mais fortes com atualizações, assim como o Machado Leviatã. Enquanto Kratos pode jogá-los em distâncias curtas e usá-los como ganchos, eles acabam limitados por um alcance finito.
Ao contrário do Machado Leviatã, as lâminas funcionam mais como uma arma cortante de curto alcance do que um projétil. Felizmente, ele trouxe os dois para as terras nórdicas e, com o inferno já congelado, o Machado Leviatã provou ser ineficaz. As Lâminas do Caos, no entanto, podem derreter facilmente oponentes gelados.
As armas nórdicas, embora fortes, ainda não foram exibidas prejudicando uma divindade fora de sua própria mitologia. As Lâminas do Caos, no entanto, não funcionam apenas nas terras gregas, mas também do Mediterrâneo à Escandinávia – provando ser a arma superior em todos os aspectos.
Mas e você, qual arma acredita ser a mais poderosa? Não esqueça de comentar em nossas redes sociais!
Para mais novidades sobre o mundo dos games, fique de olho no Legado Plus.