Jean-Marc Vallée, diretor de Clube de Compras Dallas, morre aos 58 anos

Triste notícia para o mundo do cinema hoje. O cineasta Jean-Marc Vallée morreu aos 58 anos de idade em sua casa, de forma repentina, no Quebec. Vallée é conhecido...

Morre Jean-Marc Vallée aos 58 anos de idade - legadoplus
REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Mariana
Publicado em 27/12/2021 - 13h30


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Triste notícia para o mundo do cinema hoje. O cineasta Jean-Marc Vallée morreu aos 58 anos de idade em sua casa, de forma repentina, no Quebec. Vallée é conhecido principalmente pelos títulos Clube de Compras Dallas, que rendeu um Oscar a Jared Leto, a série Big Little Lies e Objetos Cortantes.

Em um comunicado sobre o assunto, o parceiro de Jean-Marc Vallée, Nathan Ross, falou um pouco mais sobre o cineasta. Não poupou elogios a Vallée e diz que sentirá falta do irmão mais velho que ele representava. Confira:

Ele representava criatividade, autenticidade e tentar fazer as coisas de um jeito diferente. Ele era um verdadeiro artista e um cara generoso e amável. Todos que trabalharam com ele podiam ver o talento e a visão que ele tinha. Ele foi um amigo, parceiro criativo e um irmão mais velho para mim. Sentiremos falta do maestro, mas é reconfortante saber que seu estilo maravilhoso e o trabalho impactante que ele compartilhou com o mundo viverá para sempre.

Nascido em 1963 em Montreal, no Canadá, Jean-Marc Vallée ganhou destaque na indústria depois de dirigir A Jovem Rainha Vitória, de 2009. Quatro anos depois, ele foi indicado ao Oscar por seu trabalho em Clube de Compras Dallas. Entre 2017 e 2019, ele desenvolveu as séries Big Little Lies e Objetos Cortantes para a HBO.

Publicidade

O cineasta deixa dois filhos, Alex e Émile. Desejamos nossos profundos sentimentos e forças para os familiares e fãs do cineasta nesse momento tão difícil.

LEIA TAMBÉM:

Publicidade



Sair da versão mobile