Godzilla vs. Kong teve audiência maior no streaming que Mulher-Maravilha 1984
O aguardado embate entre os dois kaiju mais famosos do cinema deu à HBO Max uma audiência que nem os super-heróis da DC conseguiram! Segundo a firma terceirizada especializada...
Compartilhe: Tiago
Publicado em 6/4/2021 - 19h29
O aguardado embate entre os dois kaiju mais famosos do cinema deu à HBO Max uma audiência que nem os super-heróis da DC conseguiram!
Segundo a firma terceirizada especializada em audiências via streaming Samba TV (via Deadline), cerca de 3,6 milhões de residências nos EUA assistiram a ao menos cinco minutos do longa durante seu fim de semana de estreia. Como comparação, Mulher-Maravilha 1984 foi assistido em 2,2 milhões de residências durante seus primeiros quatro dias no Natal, enquanto Liga da Justiça de Zack Snyder foi visto em 1,8 milhão.
A Samba TV mede a audiência apenas de smart TVs, sem considerar aqueles que viram os filmes em outros dispositivos. Ainda assim, os dados são consistentes com a declaração da WarnerMedia no domingo de que Godzilla vs Kong obteve a maior audiência em seus primeiros quatro dias do que qualquer outro longa na HBO Max.
Segundo a empresa, aliás, o público “ama o filme e estão assistindo-o mais de uma vez”, o que certamente deve ter contribuído para que seus números no streaming fossem maiores do que os de outros lançamentos no serviço.
De toda forma, o importante para a Warner é que Godzilla vs Kong é um sucesso, seja no streaming, seja nos cinemas. É uma vitória para o tal “Monstroverso”, muito necessária após o fracasso de público e crítica que foi seu longa anterior, Godzilla II: Rei dos Monstros.
É interessante que Godzilla vs Kong tenha se provado mais popular, nos cinemas e no streaming, do que os blockbusters anteriores da DC. Claro, não é uma comparação exatamente justa, afinal, a HBO Max tem mais assinantes hoje em dia do que tinha em dezembro, quando MM84 estreou por lá. Ainda assim, podemos notar que, no momento atual, GvK mostrou mais apelo do que os longas de super-heróis.
Afinal, ele é mais curto do que ambos MM84 e Liga, teve boas críticas (ao contrário da Amazona) e é, no geral, um filme mais divertido e acessível do que o confuso e problemático longa de Patty Jenkins e o sério, sombrio e violento longa de Zack Snyder. Com essas vantagens, ele se provou o filme certo na hora certa para o público americano.
A grande questão é: será que a WarnerMedia está jogando dinheiro fora ao lançar seus filmes de 2021 simultaneamente no streaming e no cinema? Afinal, uma família de quatro pessoas gasta cerca de US$ 50 para ir ver um filme na telona; porém, a mesma família pode ver o mesmo filme por apenas US$ 15 por mês na HBO Max. Se não estivesse disponível no streaming, é provável que a bilheteria de Godzilla vs Kong tivesse sido muito maior.
Ter um serviço de streaming forte e com muitos assinantes pode parecer bom para os acionistas, porém, com o filme certo, os estúdios ainda podem ganhar muito dinheiro com os cinemas.