Festival do Rio terá evento gratuito, com sessões online e presenciais

Entre os dias 5 a 15 de agosto, acontece a Première Brasil do Festival do Rio 2020. Sim, 2020. Com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura do Rio...

Festival-do-Rio-tera-evento-gratuito-com-sessoes-online-e-presenciais-Legado-Plus
REPRODUÇÃO/DIVULGAÇÃO
Publicidade

Compartilhe: Yuri Gonçalves
Publicado em 3/8/2021 - 10h05


Publicidade
LEIA TAMBÉM




Entre os dias 5 a 15 de agosto, acontece a Première Brasil do Festival do Rio 2020.

Sim, 2020. Com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro, o Festival do Rio apresentará uma seleção de 45 filmes entre os inscritos no ano passado.

Publicidade

A Première Brasil 2020 acontece de 5 a 11 de agosto no Estação Net Botafogo, no Rio de Janeiro e na plataforma Innsaei.tv, apresentando de forma online os mesmos filmes. A seleção traz 20 longas – 12 de ficção e 8 documentários – e 25 curtas.

Cada longa terá uma sessão presencial e ficará disponível na plataforma a partir do dia seguinte. Já no caso os curtas estarão reunidos em programas, porém serão disponibilizados online no mesmo dia.

Publicidade

Como assistir

Todas as exibições on-line e presenciais serão gratuitas. As sessões presenciais ocorrem de 5 a 11 de agosto somente no Estação Net Botafogo. Devido aos protocolos sanitários vigentes, o número de ingressos disponíveis será limitado e entregues na bilheteria, sempre no mesmo dia da sessão.

As sessões online dos longa-metragens entram em cartaz no InnSaei.tv no dia seguinte à sessão presencial e ficam disponíveis por, no máximo 48 horas, dentro do limite de exibições de cada filme. As sessões online dos curtas estreiam no mesmo dia da sessão presencial no Estação Net Botafogo, e também ficarão disponíveis por 48 horas.

Publicidade

Entre os filmes selecionados que merecem atenção, estão: Doutor Gama, Chico Rei Entre Nós e Casa de Antiguidades.

Anualmente o Festival do Rio reúne os filmes exibidos nos mais importantes festivais mundiais. Distribuídos em diferentes mostras, incluindo a competitiva Première Brasil, os filmes nacionais compõem também parte importante do festival, que é a maior vitrine da cinematografia brasileira.

Publicidade



Sair da versão mobile