Fãs de RBD expõem descaso da Eventim em pontos de vendas dos ingressos
O Legado Plus conversou com uma fã que estava presente nas vendas físicas para os shows do RBD e traz o relato do descaso da Eventim com os fãs
Compartilhe: Mariana
Publicado em 28/1/2023 - 08h57
Não se fala em outra coisa nas redes sociais se não as vendas dos ingressos para os shows do RBD, a Soy Rebelde Tour. Durante a sexta-feira (27), diversos relatos foram encontrados na internet de quem estava tentando comprar uma entrada para o tão aguardado concerto. Inclusive, o Legado Plus expôs sua insatisfação com isso (você pode ler clicando aqui).
Entretanto, não foi só isso que deixou muita gente abismada. Isso porque no decorrer do dia, relatos de fãs sobre cambistas e desorganização foram aparecendo cada vez mais. Uma fã, que prefere não ser identificada, entrou em contato com o Legado Plus e contou que estava no ponto físico de venda aqui em São Paulo, trazendo informações sobre o que aconteceu no Estádio do Pacaembu.
Ela começa contando que dormiu na fila para garantir os ingressos para o show do RBD e que tinha um segurança que estava sendo bem solícito com os fãs que estavam por lá. Isso porque ele mesmo disse que “fazia isso por empatia a nós, e porque sabiam que a equipe da manhã estava sendo bem desnecessária e grossa com os fãs“. O relato não para aí, pois a fã confirmou que realmente a equipe da Eventim estava sendo bem ríspida com todos por lá (inclusive, é bem fácil encontrar relatos de outros fãs dizendo o mesmo).
Segundo a fã, por volta de umas 9 horas da manhã, um grande grupo desceu pelas escadarias laterais da Praça Charles Miller, sendo composto por grávidas, idosos e mulheres com crianças. Reforçando outros relatos encontrados na internet, tudo indica que cambistas acabaram por contratar essas pessoas para fazer a compra dos ingressos na frente dos fãs.
“Por volta de umas 9 da manhã, desceu UM MONTE DE GENTE, (literalmente um bonde de mais de 100 pessoas) por uma das escadarias, e eu fiquei sem entender nada, até o povo começar a comentar que era a galera da fila presencial. Ok, acontece mesmo de ter essa organização, só que foi extremamente bizarro pq era um número altíssimo de pessoas muito idosas, grávidas, e com crianças envolvidas. Que, depois, descobrimos pelas fofocas da fila que os cambistas haviam contratado essas pessoas para comprar os ingressos e repassar à eles de forma mais fácil e rápida, visto que tinha muito mais de 2mil pessoas na fila antes mesmo das 10 da manhã…”
Ela ainda fala de cambistas que estavam rodeando a fila quando as vendas começaram no ponto de venda. E quando tentavam avisar os seguranças da Eventim ou a polícia, sempre recebiam respostas de desdenho ou soluções que, para o momento, não tinham como serem feitas. Em um dos trechos, a fã diz que uma outra menina acabou passando mal e uma das seguranças da Eventim viu o ocorrido e não fez nada.
E não é de agora que estamos vendo diversos relatos nas redes sociais, contando como os funcionários da Eventim estão sendo rudes e ríspidos, além dos cambistas que ficam em cima para conseguir ingressos e vender superfaturado em sites específicos para isso. Cora, uma fã de Coldplay, também conversou com o Legado Plus e disse que foi a mesma coisa, comprovando que não é apenas com o show do RBD que esses problemas estão acontecendo.
Ou seja, não é de agora que esses diversos problemas estão acontecendo. Tanto no site, quanto em pontos físicos da Eventim. Quando será que a empresa vai tomar providências e fazer com que a experiência dos fãs seja compensada de fato? Lembrando que o público não paga barato em ingressos e em taxas de conveniência. Até quando isso vai continuar Eventim?
O Coldplay abriu diversas datas aqui no Brasil, principalmente pelos rápidos esgotamentos de ingressos. Já o RBD, depois de toda a confusão, o grupo mexicano abriu mais uma data em São Paulo, para o dia 16 de novembro. Já tinha uma outra data extra, que será no dia 18, então vamos ver como que vai ser as vendas para os shows.
Continue de olho aqui no Legado Plus para ficar por dentro de todas as novidades e informações sobre o ocorrido.