Elvis e Top Gun: Maverick são os filmes do Oscar mais assistidos nos EUA

De acordo com relatório da Samba TV, Elvis e Top Gun: Maverick foram os indicados ao Oscar de Melhor Filme mais assistidos no streaming nos EUA.

Elvis e Top Gun: Maverick são os filmes do Oscar mais assistidos nos EUA

De acordo com relatório da Samba TV, Elvis e Top Gun: Maverick foram os indicados ao Oscar de Melhor Filme mais assistidos no streaming nos EUA.

Elvis e Top Gun: Maverick são os filmes do Oscar mais assistidos nos EUA
SUCESSO NAS TELONAS E TELINHAS
Imagem: Reprodução | Divulgação
PUBLICIDADE

Quando as indicações ao Oscar foram anunciadas, em 24 de janeiro, boa parte dos indicados a Melhor Filme já estavam disponíveis via streaming, exceto Avatar: O Caminho da Água, que está em cartaz até hoje. E da lista do Oscar, Top Gun: Maverick e Elvis foram os mais assistidos nas casas dos EUA.




PUBLICIDADE



Segundo relatório da Samba TV (via Deadline), Top Gun: Maverick foi o nomeado a Melhor Filme mais assistido no streaming desde as indicações, com 2,4 milhões de lares americanos conferindo o blockbuster estrelado por Tom Cruise na Paramount+ entre os dias 24 de janeiro e 5 de março. Em segundo lugar, está o drama biográfico Elvis, visto na HBOMax em 1,8 milhão de residências.

Entretanto, considerando toda a carreira dos filmes desde sua chegada ao streaming pela primeira vez, Elvis ainda foi mais assistido do que Maverick: 8,9 milhões de lares para o rei do Rock contra 5,8 milhões para os aviadores. Isso se deve ao fato de que Elvis chegou à HBOMax em 2 de setembro do ano passado enquanto Top Gun 2 só foi sair na Paramount+ em 22 de dezembro.


Antes de chegarem ao streaming, os dois filmes estiveram entre os mais bem sucedidos nas bilheterias dentre os indicados a Melhor Filme. Elvis arrecadou US$ 151 milhões na bilheteria doméstica e US$ 136,3 milhões na internacional, resultando em US$ 287,3 milhões global. Já Maverick foi um absoluto titã, em especial nos EUA: US$ 718,7 milhões por lá, o que, somado com seus US$ 774,7 milhões fora da América do Norte, resulta em US$ 1.49 bilhão globalmente – a 12ª maior da história.

O outro longa bilionário do Oscar foi Avatar: O Caminho da Água, porém sua distribuidora, a Disney, optou por preservar sua carreira nos cinemas pelo maior tempo possível, de modo que ele não chegará ao streaming a tempo da cerimônia (o que certamente não impactará sua performance na premiação). Foi uma opção acertada da Casa do Mickey, uma vez que Avatar 2 conta com US$ 672 milhões nos EUA, US$ 1.611 bilhão nos mercados internacionais e, portanto, US$ 2.283 bilhões global – e ainda está forte nas bilheterias.


Dentre os outros indicados, Nada de Novo no Front ficou em terceiro lugar no ranking dos mais vistos via streaming devido ao fato de ser exclusivo da Netflix: foram 3,2 milhões de lares estadunidenses conferindo o drama de guerra, sendo 839 mil depois das nomeações.

Logo abaixo, temos a grande sensação do cinema independente deste ano: Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo foi assistido em 3 milhões de casas (1,1 milhão após as indicações). Isso afora o sucesso que ele foi nas bilheterias: com US$ 106,3 milhões global (US$ 73,4 milhões na América do Norte e US$ 32,9 milhões global), é o maior sucesso da distribuidora independente A24.


Por outro lado, competidores como Tár, Os Fabelmans e Triângulo da Tristeza foram vistos em menos de 1 milhão de lares cada um. Mas a Samba TV nota que, na região de Los Angeles, que concentra o maior número de votantes do Oscar, foi Os Fabelmans e não Maverick o mais assistido no streaming.

Elvis e Top Gun: Maverick foram os mais assistidos do Oscar no streaming nos EUA segundo a SambaTV


Em outras palavras, enquanto boa parte do país preferiu longas mais populares (o que não quer dizer que sejam ruins) trazendo ícones norte-americanos como Tom Cruise e Elvis Presley, os envolvidos com a indústria do cinema priorizaram a singela homenagem de Steven Spielberg à Sétima Arte.

Continue ligado no Legado Plus!

[fonte: Deadline]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

© 2019-2022 Legado Plus, uma empresa da Legado Enterprises.
Developed By Old SchooL